Home » Nacionais » Volkswagen

Volkswagen Tiguan 2.0 TSI

Aqueles que esperavam uma caminhonete SUV completa para 2013, terão a oportunidade de conhecer a Tiguan que vai surpreender a todos.

Volkswagen Tiguan 2.0 TSI dianteira

A categoria de off-road da Volkswagen não para de crescer, a marca que está acostumada a lidar com modelos populares para vender aqui no Brasil está inovando também nessa área para atrair mais consumidores. O primeiro modelo a chegar por aqui foi a Amarok que trouxe com ela muita adrenalina para quem mora em áreas descampadas e com muita terra e lama, os valores altos tinham que ser representados por uma caminhonete que trouxesse o prazer de conduzir diretamente para os consumidores, por isso mais uma versão do Tiguan chegou ao mercado e agora com o modelo 2013 que será oferecido aos interessados.

Volkswagen Tiguan 2.0 TSI

Essa caminhonete SUV já era conhecida pelos brasileiros desde 2009 quando foi lançada, a primeira impressão é de que ela não aguentaria muito tempo em nosso mercado e teria que ser eliminada rapidamente. Com o passar do tempo ela foi provando que teria espaço e força para brigar contra as suas principais concorrentes, e está aí a te hoje sorrindo nas vitrines das concessionárias. Por fora vemos muito do que os carros da Volks são atualmente, com muita tecnologia e linhas que já se tornaram extremamente conhecidas. Ela virá com teto solar que recebe iluminação natural sempre que o condutor quiser, os bancos são em couro e conforto é algo que não irá faltar para essa guerreira. Os airbags de segurança estão espalhados por todo o interior, por isso tanto a dianteira como as janelas estão protegidas contra o impacto dos ocupantes.

Traseira Tiguan

Performance

Para que seu motor de 2.0 TSI possa funcionar corretamente a caminhonete recebe uma tração 4Motion para quem quer ir muito mais longe em qualquer tipo de terreno, ela distribui força proporcional para todas as rodas melhorando em grande quantidade a segurança e o controle em qualquer local. Como é feita para passar em terrenos off-road ela está propicia a passar por mudanças bruscas de direção, por isso o controle de estabilidade está disponível para evitar que isso atrapalhe a condução. Assim que o sistema percebe que a direção foi mudada bruscamente ele desacelera o veículo e os freios são acionados para trazer novamente o veículo em sua trajetória. Essa é a solução para evitar muitos acidentes principalmente nas pistas.

Volkswagen Tiguan 2.0 TSI

Independente de qual seja o seu estilo essa caminhonete pode se encaixar perfeitamente nele, pois ela trás tudo o que há de novo em tecnologias inventadas pelos engenheiros da Volks e ainda tem a qualidade necessária para andar em qualquer tipo de terreno sem causar dores de cabeça como os veículos da concorrência.

Publicado por Andre
Revisado em 24/07/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • lirio bernardi

    21/04/16

    Desejo saber mais sobre esse carro, me interessei na aquisição de um tiguan 2.0 tsi
    responder

Comentar