Volkswagen Saveiro Cross 2014

A picape Saveiro Cross modelo 2014 está ainda mais bonita com um design aventureiro e em cores inéditas no mercado brasileiro.

Saveiros Cross

O Gol G5 foi remodelado e recebeu a linha de faróis novos da Volkswagen, quando isso ocorreu muita gente ficou ansiosa esperando para ver como a nova Saveiro iria ficar. Pois bem, a picape também recebeu as mesmas mudanças e 9 meses depois chegou ao Brasil para tentar manter seus bons números de vendas.

A chegada tardia ao país foi planejada pela marca que abusou de uma estratégia de marketing, sendo assim, ela chegaria em um período onde o impacto de seu lançamento seria maior do que se tivesse sido apresentada junto com o modelo compacto.

Ficha técnica do Volkswagen Saveiro Cross 2014

Com as novidades concentradas principalmente na aparência, o motor continua praticamente o mesmo da geração 5, por isso vem na dianteira em formato transversal com 4 cilindros e 8 válvulas. São 1598 cilindradas que geram 104 cavalos de potência a 5.250 rpm, no torque os números são de 15,6 kgfm a 2.500 rpm.

O câmbio é um manual de 5 marchas com trocas suaves sem socos e sem oferecer resistência, juntamente do motor esse item tem de oferecer força para carregar os 1.130 kg dessa picape. Tem freio ABS, airbags duplos, direção hidráulica com coluna ajustável, faróis de longo alcance, botões no volante para comando de som, sensores de estacionamento e protetor de caçamba.

Lateral da Saveiro Cross

Características do Volkswagen Saveiro Cross 2014

A aparência é a principal novidade do veículo que recebeu diversos novos componentes de plástico, na dianteira, por exemplo, tem a parte de baixo do para-choque toda feita com esse material, assim como as bordas dos para-lamas e borrachão das portas. Esses materiais foram usados por serem mais baratos e como ela é feita para rodar em terrenos acidentados pode sofrer vários trancos no local, e se for necessário trocar uma das partes o usuário vai gastar pouco.

Apesar de ser um motor potente, a entrada de ar na dianteira pouco demonstra isso, somente a parte inferior do para-choque tem um tamanho bom para resfriar os discos do freio e o radiador. O banco com regulagem de altura permite ao condutor ter ampla visão através do para-brisa, melhorando um ponto importante que recebia muitas reclamações.

Painel da Saveiro Cross

Preço do Volkswagen Saveiro Cross 2014

Na parte interna do veículo, a central de processamento foi melhorada recebendo mais memória, seu sistema ficou mais rápido e oferece respostas mais rápidas, além de ter sido integrada a outros componentes. O painel do rádio transmite em tempo real a distância entre o para-choque da saveiro e o do veículo que está atrás, e os limpadores de vidro eletrônicos aumentam o ritmo de limpeza de acordo com a velocidade do carro.

Com tudo o que tem a oferecer o preço continua salgado saindo da concessionária por R$ 48.990,00, são poucas pessoas que terão a coragem de investir alto em uma picape que não tem cabine estendida. Por isso, a Volkswagen trouxe outras duas versões para os consumidores, a Trend e a Trooper que contam com menos itens de série.

Traseira da Saveiro Cross

As mudanças como notamos ficaram mais no exterior do que no motor, mas ela continua bonita e com motor potente para qualquer situação.

Para mais informações sobre a Saveiro Cross 2014 da Volkswagen assista o vídeo abaixo:

Publicado por Andre
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar