Home » Nacionais » Volkswagen

Volkswagen Polo Vivo Maxx

Por ser um dos carros que mais fazem sucesso na África o Polo teve que continuar sendo fabricado e ainda conquista muitos clientes por lá.

O Polo é um carro que veio para o Brasil e conseguiu fazer muito sucesso no período em que esteve em alta, foram duas gerações que tivemos a oportunidade de conhecer e que realmente fizeram a cabeça dos consumidores que acabaram investindo nele. Atualmente o modelo não é mais visto como uma novidade por aqui e tudo isso porque a Volks deixou que ele decaísse sem uma renovação que lhe desse o devido valor que merecia, apesar de não estar sendo bem visto por aqui como um carro que logo vai receber novidades ele não foi esquecido em outros países e continua com a fabricação a todo vapor. É por essas e por outras que muita gente ainda pesquisa sobre ele na internet na intenção de que nessas novidades possam vir parar aqui, vejamos uma que ocorreu na África do Sul.

Polo Vivo Maxx

Para nós que não vivemos no mercado exterior acabamos não sabendo que alguns carros levam outros nomes por lá, isso acontece porque eles precisam se adaptar aos consumidores de cada território assim como acontece com o Fusca que leva diversos nomes em todos os cantos do mundo. Com o Polo não foi diferente e para fazer uma alusão ao modelo que ele recebeu na África recebeu também dois novos nomes que foram agregados para dar destaque, como na África esse é um dos pontos mais importantes para os consumidores é que os carros sejam off-road o Polo foi remodelado para seguir esse intuito. Vamos conhecer algumas das mudanças mais quentes que ele teve.

Polo Maxx dianteira

Mudanças no Polo

Primeiramente notamos que ele recebeu rodas que são as mesmas usadas no CrosFox, também recebeu o bagageiro no teto e colantes na parte inferior que levam o nome Maxx estampado. Na parte traseira vemos que ele tem escapamento de duplo cano e isso o deixa ainda mais esportivo, finalizando a parte estética o interior ganhou alguns traços bem legais, como o volante em couro, pedais cromados e um câmbio menor do que nos demais carros. Para aguentar as pressões em que provavelmente vai ser exposto nesse país ele tem um motor de 1.6 com 104 cavalos de potencia que é acompanhado por cinco marchas.

Polo Maxx

Assim que sair da fabrica o consumidor terá nesse carro freios ABS, vidros elétricos na dianteira, airbag duplo frontal, ainda terá ar condicionado e um sistema de multimídia com som muito bom. Apesar de não haver previsão de um lançamento por aqui podemos acreditar que se ele vier vai custar algo em torno de R$ 35.634, desde que os valores de impostos não subam tanto.

Publicado por Andre
Revisado em 01/03/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar