Volkswagen Polo Hatch 2014 completo

Se você está pensando em ter um Polo deve saber que é um carro que tem muitos itens de série, um motor potente e preço baixo.

A Volkswagen é a fabricante de compactos mais competente do país, a marca não pensa muito antes de reinventar os modelos dessa categoria. O principal entre eles é o Gol que já está em sua 6ª geração e promete continuar por muitos anos, ele lidera o mercado de carros como o mais vendido.

Em se tratando de compactos luxuosos a empresa tem outras boas opções para os consumidores, entre eles está o Polo, um carro que começou a ser importado para o Brasil nos anos 90 e até hoje continua firme e forte no mercado, mas agora é totalmente produzido por aqui.

Preço do Volkswagen Polo Hatch 2014 completo

Tido como o mais completo da categoria o Polo é um dos raros que mantêm o farol diferente dos demais modelos da Volks, a lanterna traseira também é diferenciada e segue o padrão do modelo anterior.

 

Entre as principais novidades para o Polo estão às suspensões que foram rebaixadas para deixá-lo mais esportivo, o para-choque recebeu novo desenho e cedeu espaços para os refletores na traseira.

O Polo possui 5 edições diferentes, os completos começam no o 1.6 BlueMotion até o 1.6 Sportline i-Motion, os preços partem de R$ 49.530,00 e aumentam de acordo com a qualidade do veículo.

Ficha técnica do Volkswagen Polo Hatch 2014 completo

Sob o capô, o Polo trás um motor de 1.598 cm³ com potência máxima de 101 cavalos com gasolina ou 104 cavalos utilizando etanol, o torque vai de 15,4 com gasolina a 15,6 com etanol. A aceleração faz de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos despontando como uma das melhores da categoria.

 

O Polo pode atingir a máxima de 184 km/h quando utiliza o etanol, na hora da frenagem o ABS entra em ação através dos discos ventilados.

Os demais acessórios que completam a ficha técnica do Polo são o ar condicionado digital, o alarme de fábrica, chave em formato canivete, sistema de som e multimídia com leitor mp3 instalado. Tem duplo airbag frontal, faróis de neblina, roda de liga-leve de 15 polegadas, sensor de estacionamento e câmbio manual automatizado.

Avaliação do Volkswagen Polo Hatch 2014 completo

O principal concorrente do Polo no Brasil é o Punto, o veiculo completo da Fiat, está com muitos itens de série e um preço competitivo que pode fazer frente ao carro da Volks. A Chevolet por sua vez traz o Cruze Hatch que está um passo a frente dos concorrentes, mas também possui um preço muito elevado em comparação a eles.

Em movimento o Polo parece muito mais atraente, tem volante com comandos da central de mídia, bancos em couro, vidros elétricos, retrovisores elétricos, controle dos retrovisores elétricos e painel analógico com informações em LED. O espaço interno do Polo é bom e assim como seu coirmão Fox é compacto apenas por fora, porque no interior possui muitas regalias e comporta bem os passageiros na dianteira e no branco traseiro.

Publicado por Andre
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar