Home » Nacionais » Volkswagen

Volkswagen Passat TDI 2014

Em breve no Brasil, o Passat TDI terá a função de concorrer com Fusion, Linea e Cruze que são os mais vendidos nessa categoria no país.

Passat dianteira

Durante muitos anos o Passat foi o carro mais popular da Volkswagen, era um modelo barato e de fácil acesso para pessoas de todas as classes sociais. Anos mais tarde o veículo deixou de ser vendido aqui no Brasil e só foi reaparecer em meados dos anos 90, apesar de muito parecido com o Santana ele tinha suas próprias características e preço.

A partir de então, o veículo ficou conhecido pelos seus altos valores e por cada vez mais se tornar um carro de luxo. Estamos em 2013, mas a versão do ano seguinte já aquece o mercado mundial, a Volkswagen o apresentou nos Estados Unidos como a nova geração do Passat TDI.

Preço do Volkswagen Passat TDI 2014

Como foi um veículo que recebeu mudanças apenas em alguns países até o momento, seu valor ainda não foi divulgado aqui no Brasil, vale lembrar que quando estiver sendo fabricado por aqui o consumidor pagará menos para adquiri-lo. Nos Estados Unidos o Passat TDI da Volkswagen tem dois preços e a versão de entrada custará $ 20.945,00, o modelo completo tem um acréscimo com preço sugerido de $ 26.295,00.

O preço é um excelente ponto para os norte-americanos investirem no Passat TDI, além de ter recebido diversos itens novos, o carro da Volkswagen está com design moderno e mais veloz do que nunca com as suas opções motoras.

Passat exterior traseira

Consumo do Volkswagen Passat TDI 2014

Quem ver o carro da Volkswagen TDI pela primeira vez talvez tenha a sensação de que está olhando para o Jetta, em vários detalhes eles se parecem incluindo as lanternas traseiras e faróis dianteiros. A maior diferença está na capacidade do motor de rodar por muito mais tempo com apenas um litro de combustível, vários testes foram realizados e o Passat TDI quebrou um recorde.

Em testes realizados nos Estados Unidos a marca alemã conseguiu o primeiro lugar entre os veículos que não são híbridos, o medidor contabilizou a média de 33,22 km/l dentro do circuito.

Esse é um número muito bom, pois sabemos que a maior parte dos veículos não chega nem a 20 km/l, normalmente quem faz essa quantia é uma moto de baixa cilindrada.

Lateral Passat

Ficha técnica do Volkswagen Passat TDI 2014

Apesar de várias versões terem sido criadas no exterior, o que deverá ser comercializado no Brasil a principio é o SE da Volkswagen, o qual trará um motor TDI Clean Diesel Engine. É um 2.0 capaz de gerar até 140 cavalos de potência, a sua arrancada é leve e as mudanças de marcha pouco são sentidas no interior graças a sua embreagem leve e macia.

O Passat TDI da Volkswagen na versão brasileira desembarcará com o câmbio manual de 6 marchas, virá com ar-condicionado, trava elétrica, vidros elétricos e até o sistema de ignição através do controle remoto. Em seguida a esse modelo teremos a versão de câmbio automático de 7 marchas, a diferença entre os dois é que o segundo consumirá mais combustível.

Interior

A princípio as informações ainda são desencontradas sobre a chegada, mas é provável que o Passat TDI da Volkswagen esteja no mercado brasileiro a partir do primeiro semestre de 2014.

Publicado por Andre
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar