Home » Nacionais » Volkswagen

Volkswagen Golf R Line Concept

Certamente muitas pessoas estão ansiosas para conhecer a nova linha de carros da Volks, no Salão de Genebra eles foram mostrados.

Dianteira

Todos estavam esperando por um carro que pudesse representar exatamente as pretensões da Volks para o ano que vem, certamente todos foram surpreendidos com alguns dos lançamentos mais completos desse ano. Até mesmo carros baratos em formato de cross também foram colocados em exposição para atrair ainda mais os jornalistas que levarão a notícia por todos os cantos do mundo. Apesar de todos os carros que foram mostrados, um em especial conseguiu movimentar muitos comentários e está nas páginas dos principais jornais automobilísticos de todo o mundo, o Golf na versão perua, muitos não acreditavam que a empresa pudesse lidar com esse novo conceito, enquanto outros já sabiam do que estava sendo programado por trás dos panos.

Volkswagen Golf Perua

Não é surpresa e nem de hoje que a Volks lança alguns veículos que são tops de linha e que seguem os mesmos traços de sua origem, por exemplo, a saveiro é um carro derivado do Gol e por isso seus traços precisam ser os mesmos do carro de passeio. Assim também vai ocorrer com o Golf Estate R-Line que tem um apelo mais esportivo, seus para-choques dianteiro e traseiro foram reestilizados para dar uma aparência mais forte para o carro. Soleiras em preto brilhante, as rodas são de liga leve, o escapamento tem a ponteira cromada e o spoiler e o difusor vão ser pintados de pretos. Todos os detalhes certamente vão fazer a diferença para quem escolher esse carro, que deve chegar no Brasil antes mesmo que o Golf da nova geração.

Golf perua traseira

Motor e interior

Primeiramente o motor que tem 2.0 TDI turbodiesel que é capas de conseguir desenvolver uma potência muito grande de 150 cavalos, as suas seis marchas podem ser mais bem aproveitadas com o sistema AWD do câmbio de dupla embreagem, no interior o que mais chama a atenção são os bancos em couro com detalhes que vinham desde os modelos mais antigos do Golf. Comandos no volante ajudarão a controlar melhor o carro sem ter que se distrair com as funções que ficavam no centro do painel. Esse era um ponto que a Volks já vinha tentando melhorar há muito tempo e só conseguiu agora com a evolução de seus engenheiros, podemos esperar que esse carro ainda será um dos mais vendidos do país e será o modelo de entrada para que o Golf possa se sobressair perante os seus concorrentes.

Interior

Para finalizar a apresentação a Volks ainda deixou em amostra o carro conhecido como Van ecológica que é todo elétrico e pode rodar muito tempo com o seu motor, terá três opções de bateria e conseguira rodar 200 km com ela sem ser interrompido, a melhor parte é que ele poderá ser recarregado em qualquer tomada simples de uma casa.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 07/03/2013

Compartilhar