Home » Nacionais » Volkswagen

Volkswagen Cross Blue Coupé

Uma das grandes dificuldades que a Volks teve foi alinhar os dois motores desse carro, tornando-o um grande ícone para 2016 nos EUA.

CrossBlue1

O Salão de Xangai é um dos mais atraentes de todos os tempos, ao menos é isso o que ele vem mostram em seus primeiros dias de funcionamento. As principais montadoras não pouparam seus esforços na hora de colocar as novidades para os interessados, empresas e jornalistas de todo o mundo estão no evento para informar ao mundo quais são os carros e com isso as informações vão chegando ao nosso país e vamos conhecendo esses super carros. Vamos falar um pouco a respeito dessa grande novidade que provavelmente vai deixar você de queixo caído com o que pode vir de bom da Volks nos próximos meses e deve desembarcar em nosso país.

CrossBlue Coupé

A aposta mais esperada da Volks para essa temporada é trazer um Suv que surpreenda os consumidores desde a sua apresentação até a chegada nos mais variados mercados, a marca que o apresentou no Salão de São Paulo no ano passado quer velo ser um dos carros mais vendidos entre todos dessa categoria. De acordo com a Volks em uma publicação feita há alguns meses atrás o carro deverá ser produzido na fábrica de Chattanooga no Tennesse nos Estados Unidos, tudo isso deve começar a ocorrer em torno de 2015 para ser levado ao restante dos países da América do Norte. Infelizmente não existe uma data pra uma possível chegada do modelo ao nosso país, teremos de esperar um pouco para isso até que seja da vontade da fábrica alemã.

Traseira do CrossBlue1

Motor

Por ser um Suv o carro não pode decepcionar aos consumidores e precisa oferecer muito mais do que uma simples aparência no exterior, que é muito bonita por sinal. Mas o motor será formado por um V6 que produzira 299 cavalos de potência e chamará para si a responsabilidade de lutar para ser o mais rápido nessa categoria, além disso, ainda terá um motor de 121 cavalos elétrico e se for acionado juntamente com o outro poderá render até 420 cavalos tornando ele um carro que fará de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos sendo o mais veloz entre esses.

2013 Volkswagen Crossblue Concept

Apesar de ser no estilo caminhonete que estamos acostumados a ver por aqui, esse carro não será tão alto como normalmente elas são, terá pouco mais de um metro e uma pessoa de qualquer tamanho pode conseguir pilotar tranquilamente. A segurança no interior é reforçada com vários airbags em todas as partes possíveis do carro, ainda tem o freio ABS e vários modos de pilotagem que podem ser escolhidos no câmbio.

Publicado por Andre
Revisado em 22/04/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar