Home » Nacionais » Toyota

Toyota Hilux 4×4 cabine dupla

Inspirada em desafios, a Hilux está mais moderna e com mais agilidade e conforto, proporcionando maior satisfação e confiabilidade.

Hilux prata

Desde o ano de 1969, a fabricante de automóveis japonesa Toyota passou a adotar o nome "Hilux" para designar as camionetes que passaram a ser fabricadas por ela. O nome seria derivado das palavras em inglês "High" e "Luxury", podendo significar "alto luxo".

Durante todo esse tempo, a produção de automóveis Hilux foi se modernizando até chegar nos dias de hoje, procurando atender um público cada vez mais exigente.

Pode ser adquirida mediante duas versões: Hilux de cabine simples e cabine dupla. Atualmente, é um dos carros mais famosos e mais vendidos, oferecendo ao seu cliente conforto e segurança.

Ficha técnica da Toyota Hilux 4x4 cabine dupla

A Toyota Hilux 4x4 Cabine Dupla possui duas cabines, daí o nome "cabine dupla", em alusão aos compartimentos do automóvel. Além disso, possui uma capota traseira com comprimento de até 1,5 m, largura de 1,5 m e altura de até 0,5m.

A Hilux 4x4 possui retrovisores externos com indicador de direção, uma antena localizada no teto, um sistema multimídia interior com tela de 6 polegadas touch screen e GPS integrado, entrada para USB, iPod e iPhone, além de um aparelho de rádio que reproduz arquivos MP3 e CD Player. Ar-condicionado digital acoplado, sistema Bluetooth, transmissão automática de 5 velocidades diferentes e um painel Optitron, com um design diferente e mais moderno.

E ainda, o banco do motorista possui um ajustador elétrico de distância, inclinação e altura. Nas versões SRV, STD e SR, o motor, um Toyota VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC, com sistema de injeção eletrônica, tem potência máxima de até 163 cv a 5000 rpm com etanol e até 158 cv a 5000 rpm com gasolina. Para a segurança de quem está dentro do veículo, há um sistema de airbags, faróis automáticos, colunas anti-impacto, câmera de ré, coluna de direção deformável, em casos de impacto, além de um controle eletrônico de velocidade, que possibilita a correção de falhas que podem surgir durante a pilotagem do automóvel, todos esses aspectos contribuindo para o bem-estar de quem está dentro do veículo.

Painel da Hilux

Preço da Toyota Hilux cabine dupla

A Hilux cabine dupla 4x4, desde que chegou ao mercado passou a chamar a atenção de seus consumidores, principalmente por possuir uma relação de preços dedicada ao seu principal público-alvo, aquele que busca luxuosidade, esportividade, performance e bom gosto.

Pode ser adquirida nas suas diferentes versões, com cabine dupla e cabine simples, por preços que variam entre R$ 90 mil e R$ 150 mil.

Todos os aspectos que fazem parte do modelo proporcionam ao seu consumidor um bom desempenho do produto e confiabilidade que arrastam muitos dos apaixonados por automóveis para as lojas de veículos.

Lateral da Hilux

Toyota Hilux 4x4 cabine dupla a diesel

Nas versões da Hilux 4x4 de cabine dupla SR, STANDARD e SRV, o motor, um Toyota 3.0 litros 16V D-4D diesel possui uma potência máxima de até 171 cv a 3600 rpm com injeção direta e eletrônica de combustível (common rail).

Dentre os demais aspectos do modelo, a maioria são semelhantes aos dos modelos Flex, como os retrovisores externos cromados, controle de velocidade de cruzeiro, sistemas Bluetooth, GPS e entradas para USB , iPod e iPhone, airbags, entre outros.

Frente da Hilux

A potência do motor, no entanto, se mostra um pouco maior, com mais força em cavalos em menos tempo do que os veículos de motores movidos a gasolina e etanol, os chamados Flex.

Assista ao vídeo abaixo sobre a Hilux flex da Toyota:

Tags: , , ,
Publicado por Tales
Revisado em 09/10/2013

Compartilhar