Toyota Corolla XRS 2.0 2014

O Corolla é um dos carros mais vendidos no mundo, e mesmo contando com várias versões, a XRS é a que se destaca pelo seu design esportivo.

Toyota Corolla XRS 2014

O Corolla está na lista dos três carros mais vendidos no mundo, e a Toyota trabalha cada vez mais para poder deixá-lo atraente aos olhos dos consumidores.

A cada ano que passa recebe novas modificações e entra em acordo com o que há de mais novo em tecnologia na atualidade, esse com certeza é o maior segredo da marca nesse veículo.

A versão que está agitando o mercado ultimamente é a XRS, que surpreende por deixar o carro ainda mais estiloso. Todas as suas linhas ganharam mais detalhes a começar pelo seu para-choque alongado na dianteira e na traseira, na lateral os spoilers acompanha os dois.

Preço do Toyota Corolla XRS 2.0 2014

Para aqueles que preferem carros tunados, o Corolla XRS já vem assim de fábrica, tudo o que possui segue exatamente o que as normas da aerodinâmica requerem. Por ser assim, o XRS consegue se sobressair em desempenho tanto nas pistas quanto na cidade, ganhando mais potência, economia de combustível e beleza em seus quatro cantos.

Toyota Corolla XRS 2.0 2014 teste

Nessa versão, o Corolla requer que o consumidor gaste um pouco mais para tê-lo, esse modelo tem preço sugerido de R$ 76.680,00 nas concessionárias e dependendo dos opcionais escolhidos para fazer parte do pacote o valor pode ser elevado passando a média dos R$ 80.000,00.

Consumo do Toyota Corolla XRS 2.0 2014

Desde os primeiros modelos, o Corolla sempre foi um veículo pesado, detalhe que aumenta o seu consumo de combustível drasticamente. Os números oficiais lançados pela Toyota mostram que o Corolla pode ir de o a 100 km/h em apenas 11,6 segundos e sua velocidade máxima é de 193 km/h limitado de fábrica.

Por ser flex, o Corolla XRS possui duas medidas de consumo diferentes, com gasolina consegue fazer 8,22 km/litro na cidade e 12,84 na pista, se for com etanol faz 6,7 na cidade e 10,17 km/litro.

Toyota Corolla XRS 2.0 2014 frente

Outro motivo que ajuda o carro a ser um dos maiores consumistas de combustível em sua categoria é o câmbio automático, com isso o condutor tem apenas 4 marchas disponíveis.

Se fosse usada uma versão manual seria mais fácil de aumentar os números, mas como o Corolla foi feito para ser um top de linha não poderia contar com o item simples.

Ficha técnica do Toyota Corolla XRS 2.0 2014

O Corolla vem com um motor na dianteira transversal 2.0 AT com 4 cilindros em linha, duplo cabeçote, 4 válvulas por cilindro e curso dos pistões de 97,6 mm. São 1986 cilindradas que produzem 153 cavalos de potência com etanol e 142 cavalos de potência utilizando gasolina, ambos atingem a máxima em 5.800 rpm.

Toyota Corolla XRS 2.0 2014 interior

O torque é o responsável por segurar esse veículo em velocidades elevadas, por isso foi dado 20,7 kgfm com etanol e 19,8 kgfm utilizando gasolina, sua máxima precisa de menos aceleração do que a potência ficando em 4.800.

Apesar de não ser dos mais baratos, o Corolla XRS tem bons atrativos para os consumidores, é completo em todos os sentidos com seus acessórios que foram inclusos de fábrica, os conhecidos  itens de série.

Para saber mais sobre o Toyota Corolla XRS 2.0, assista ao vídeo que segue abaixo.

Publicado por Andre
Revisado em 14/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • vpsom automotivo

    21/02/14

    Esse corolla 2014 ficou show!
    responder

Comentar