Home » Dicas

Ser um bom vendedor de carros

Qualquer um que tenha interesse em aprender a vender pode conseguir, mas se não se esforçar com certeza vai encontrar muitas dificuldades.

Não é qualquer pessoa que pode trabalhar com vendas hoje em dia, os motivos são muito claros, a maior parte não consegue se controlar no trabalho e acaba levando para o dia a dia os problemas que tem em casa. Quando isso acontece ele não consegue se firmar nas vendas e acaba passando por muitas dificuldades na hora de vender, pois não conseguirá se concentrar e poderá perder o cliente rapidamente. Esses são apenas alguns passos para que possa se tornar um bom vendedor de carros, mas ainda é necessário saber de outras coisas que certamente vão te ajudar, veja agora nossas dicas para que possa se sair cada vez melhor nesse trabalho.

Ser um bom vendedor de carros

Saber vender carros é simples quando se tem noção de praticamente tudo o que ele tem a oferecer, por isso é preciso analisar cada ponto do veículo para poder usar isso a seu favor quando estiver fazendo uma apresentação dele para o consumidor. Ele tem que chegar até você e ir perguntando tudo sobre o assunto e assim terá de responder tudo corretamente, por exemplo, explicar a potência do motor, se o carro tem direção hidráulica, se tem vidros elétricos, travas elétricas, a quilometragem rodada, o espaço do porta-malas e até mesmo ligar o veículo para que ele possa escutar o barulho do motor e saber se há um interesse ou não. Se todas as suas respostas forem objetivas, prenderá a atenção do consumidor que vai saber um pouco de tudo a respeito do veículo que está comprando de você.

Carros a venda

Como agir na hora das vendas

É necessário que tenha um autocontrole muito grande para se tornar um vendedor, o que os consumidores querem é chegar em uma garagem e encontrar o vendedor com um sorriso no rosto esperando ele para conversar. Nem sempre a gente está com vontade de fazer isso no dia a dia, mas temos que ter em mente que o consumidor é quem paga nosso salário através das vendas e por isso precisamos tratá-lo com muito carinho e atenção. Mesmo depois que uma venda já tiver sido fechada e ele voltar para falar com você para uma reclamação ou algo do tipo, você precisará dar atenção a ele, pois assim sempre haverá uma indicação de que o seu trabalho é bem feito e de que compensar conversar contigo.

Consumidor feliz

Agora já é possível ter uma boa noção de como conseguir se dar bem nas vendas, saber levar bem o seu negócio para conseguir melhorar ainda mais a empresa onde trabalha. Pesquise na internet sobre os carros que possui em sua garagem, se informe bastante e mantenha-se atualizado porque é isso que as pessoas buscam atualmente.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 03/07/2013

Compartilhar