Home » Esportivos » BMW

Primeiras imagens do BMW I3

Além de ser um carro muito confortável ele vai contar com a facilidade de uso, afinal seu motor será elétrico garantindo quilômetros de uso.

Primeiras imagens do BMW I3 dianteira

Quem gosta de acompanhar notícias automotivas sobre carros já deve estar acostumado com as empresas que lançam veículos, antes mesmo de serem oficiais já vazam algumas imagens na internet esperando para ver a reação das pessoas. Normalmente esses fatos acontecem primeiramente próximos a eventos como o Salão do Automóvel, assim uma montadora aguça a curiosidade dos jornalistas para que eles possam buscar todas as informações possíveis no evento para divulgar em sites e jornais automotivos. Segundo algumas fontes de informação o veículo vai estar disponível no dia 29 de julho em Nova York para quem estiver interessado em ver os seus principais detalhes.

Primeiras imagens do BMW I3

Não só a notícia sobre o carro como também a informação a seu respeito foi lançada na internet pelo Autoblog espanhol, as imagens reveladas mostram poucas mudanças com relação conceitual que foi colocada na internet há um tempo. As mudanças maiores puderam ser vistas nos para-choques dianteiros, faróis de neblina e nas portas que tomaram desenhos convencionais. Outro detalhe interessante são as portas traseiras que ficaram com um tipo suicida, pois receberam a missão de facilitar o acesso dos passageiros ao interior. Um dos pontos mais importantes era que ele não tivesse peso excessivo por isso recebeu uma combinação de fibra de carbono, reforçada com plástico, o restante do chassi é praticamente todo de alumínio e o seu peso bruto é de 1.195 kg.

Primeiras imagens do BMW I3

Informações técnicas

Segundo a BMW a versão de entrada desse modelo será equipada com um motor fabricado em série que poderá ser carregado em qualquer tomada por ser elétrico, com isso ele será capaz de desenvolver cerca de 170 cavalos de potência e rodar 180 quilômetros com apenas uma carga de bateria. Pensando na possibilidade de seu consumidor ficar sem bateria no meio do caminho a BMW desenvolveu um pequeno bloco a combustão com dois cilindros que pode gerar 34 cavalos de potência que vai atuar como um extensor de autonomia. Com isso os dois juntos poderão gerar até 300 quilômetros de percurso sem ser necessário carregar, aumentando a potência do carro para 204 cavalos.

Primeiras imagens do BMW I3 interior

Os primeiros modelos deverão desembarcar na Inglaterra e terão um valor de 25.680 libras, o mesmo que R$ 87.700 na cotação atual. Se o projeto se sair bem em vendas no mercado britânico ele terá a oportunidade de ser transferido para outros países. O Brasil pode ser um dos destinos, mas para ficar mais barato terá de chegar antes nas concessionárias da marca, pois se dependerem unicamente de importação os valores continuarão altos.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 24/07/2013

Compartilhar