Home » Nacionais » Citroën

Preço do Citroën Aircross 2013

Com consumo de combustível elevado, os pontos que podem atrair os consumidores no Aircross 2013 estão em seu interior e motor.

Dianteira Aircross

A linha de veículos 2013 da Citroën está melhor do que nos anos anteriores. A marca tem estudado muito a opinião dos consumidores para decifrar o que eles buscam. É trabalhoso, mas dá para chegar próximo ao que querem sem abandonar as raízes. E isso é exatamente o que pode ser notado no Aircross, que depois de algumas mudanças está com mais recursos, e com itens que já chamavam a atenção anteriormente.

Tanto a opção de entrada como a melhor dentre todas as versões virão configurações muito parecidas, a não ser por alguns itens de luxo que incrementam a versão mais cara e sofisticada. As duas já estão disponíveis nas lojas da marca e com uma boa entrada pode-se conseguir um desconto e o valor final será reduzido.

Ficha técnica do Citroën Aircross 2013

Na configuração de entrada GLX, o carro receberá alguns itens privilegiados de série: direção hidráulica, faróis de neblina, regulagem de som diretamente no volante, vidros elétricos nas portas dianteiras, ar-condicionado e virá cm câmbio manual de série que nessa versão significa boa economia de combustível.

A versão mais sofisticada é chamada de Exclusive e vem com motor 1.6 16V Flex. Além dos itens já citados no GLX, ele possui bancos de couro, ar-condicionado controlado no painel digital, o sistema de som é da Pioneer e os vidros traseiros também recebem acionamento elétrico. O câmbio pode ser adquirido na configuração manual, ou automática caso o consumidor pague um pouco a mais por ele.

Painel de instrumentos

Preço do Citroën Aircross 2013 automático

A principal vocação do modelo, mesmo na configuração automática, é rodar em terrenos off-road, seus pneus já saem da concessionária prontos para o uso nessas condições. Infelizmente algumas partes podem desapontar os consumidores, como a suspensão traseira que merecia melhores configurações, pois são muito duras e passam todas as irregularidades do piso para dentro do veículo.

Para adquirir a versão GLX com câmbio automático o consumidor terá de pagar um valor a partir de R$ 57.900,00, preço que pode subir conforme as condições de vendas de cada uma das concessionárias da marca. Também pode ser alterado de acordo com a região da concessionária, pois os valores de impostos e frete são diferentes.

Traseira Aircross

Preço e consumo do Citroën Aircross

O modelo mais sofisticado parte de R$ 64.200,00 e ainda pode receber opcionais de airbags laterais e uma tela de 7 polegadas com sistema de navegação integrado. Tudo isso pode ser sentido na hora da aceleração, já que com os itens a mais o carro ganha alguns quilos que influenciam no desempenho.

Quem gosta de carros econômicos não vai se sentir satisfeito com esse modelo que deixa a desejar nas duas configurações. Com etanol ele registra a marca de 4,5 km/l itro na cidade e 8,7 km/litro na estrada. Se abastecido com gasolina pode fazer média de 6,5 km/litro na cidade e até 10,5 km/l na estrada.

Interior Aircross

Para investir em um Aircross é necessário gostar muito de esportes e não se importar com os gastos de combustíveis, pois tirando esse detalhe ele tem muitas funcionalidades e pode surpreender os interessados.

Veja mais funcionalidades e características do Citroën Aircross 2013 no vídeo do Youtube:

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 15/08/2013

Compartilhar