Home » Esportivos » Porsche

Porsche 911 GT3 CUP

A além de ser um dos carros de corrida mais interessantes do mundo o Porsche 911 ainda pode ser adquirido por qualquer pessoa do mundo.

Dianteira do Porsche

A cada ano que passa os eventos automotivos precisam de carros renovados para poder se sair bem nas competições, na verdade as modificações não ficam apenas na beleza dos veículos como também em outras partes dele. O interessante é que cada vez mais é necessário escolher o design certo para os carros, as pistas e condições do tempo necessitam que cada um dos detalhes sejam atraídos para modificar o vento e fazer dele um aliado na corrida. Um dos exemplos clássicos, é que a frente de todos os carros de corrida precisam ser rebaixadas para que eles não levantem voo. A Porsche é uma das marcas que disputam a GT3 CUP e precisam de modificações nos carros e a marca fez isso em seu modelo mais interessante.

Porsche 911

Após algumas modificações e muita espera por parte dos amantes por esportivos, a Porsche divulgou algumas imagens do seu carro de corridas, ele recebeu tudo o que era necessário para poder acelerar cada vez mais nas pistas. Através dessas mudanças se tornou um carro que carrega detalhes que marcam seu visual e diferencia do modelo que é feito para rodar nas ruas, desde as rodas até os pontos mais altos do carro os detalhes são outros. Através das imagens notamos que agora o aerofólio traseiro esta um pouco mais alto e com isso levemente empinado na parte traseira, as entradas de ar na dianteira levam exatamente o vento necessário para resfriar o disco na horas das frenagens e também para não super aquecer o motor.

Traseira do Porsche

Interior mais confortável

É estranho falarmos de conforto entre os carros de corrida, mas muitas vezes as montadoras tentam trabalhar nesse sentido para melhorar o desempenho de seus carros e ajudar o condutor a se sentir melhor na hora de pilotar. Por isso foi instalado um novo banco um pouco mais alto que garante a segurança e dá conforto para os ombros e a cabeça do piloto. No interior muitos botões estão na frente dos pilotos, é preciso treinar muito para aprender a lidar com todos eles, um dos mais legais é o que liga a turbina do carro, ele pode rodar a uma grande velocidade quando é acionado. Qualquer pessoa pode comprar um carro desses, mas precisará gastar algo em torno de 500 mil reais para ter o carro, também poderá participar das corridas, desde que pague os valores da inscrição e os impostos.

Interior do Porsche

Os apaixonados por automobilismo não vão sentir o peso de conduzir um carro desses, mas a dúvida vai ficar por conta de comprar um de corridas ou um de passeio. É algo a se pensar porque depois não dá para voltar atrás, querendo trocar o carro por outro modelo.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 10/12/2012

Compartilhar