Home » Dicas » Tuning

Pinturas para carros clásicos

Personalizar carros clássicos não é fácil porque a maioria gosta de manter a originalidade, mas se for preciso mudar existem diversas cores.

Conforme os anos vão passando, mais e mais carros vão se tornando clássicos da história do automobilismo, um exemplo, se veículos que são de 1980 já estão virando relíquias, daqui mais dez anos serão os carros de 1990 que estarão neste mesmo patamar. Conforme o tempo vai passando outras coisas vão acontecendo com esses carros que são a perda da cor original, alguns proprietários conseguem até manter deixando guardado em uma garagem e encerando uma vez por mês ou mais. Se você tem um carro antigo e está em dúvida sobre qual a cor que deve pintá-lo, saiba que não precisa ficar preocupado quanto a isso, a menos que seja um revendedor e tenha a intenção de passar para um colecionador, ele vai querer exatamente na cor que era anteriormente.

Vermelho Clássico

Praticamente todo carro já teve que passar por um vermelho antes de chegar a outras cores, por isso essa é uma das melhores opções para repaginar o seu veículo. No caso dessa imagem foi usado o vermelho sangue que é bem forte e da a impressão de ser cremoso, mas também existem outros vermelhos que podem ser usados como o metálico que tem as mesmas características dos veículos do passado.

Vermelho

Fuscas coloridos

Um dos carros mais populares entre os clássicos são certamente os Fuscas, eles foram personagens importantes da história e lançados para serem os carros mais baratos do mercado. Deu muito certo essa ideia porque foram vendidas milhares de unidades, muitas pessoas não conseguiram zelar do carro e perderam para as ações do tempo, outros trabalham firmes para mantê-los perfeitamente nos estados de conservação. Nesse caso vemos três cores interessantes que remetem aos carros clássicos, que é o marrom metálico, verde e azul, tanto uma quanto a outra pode ser metálica ou não dependendo apenas de seu gosto.

Fuscas

Carros amarelos

Alguns modelos soam bem com a cor amarela sobre suas latarias, apesar de ser assim é bom saber escolher corretamente em qual modelo vai usar essa cor porque se não pode estragar. Os carros novos, por exemplo, são pouco vendidos nessas cores e algumas das montadoras nem usam mais essa coloração. Nessa imagem vemos carros bem antigos com estilos que ainda eram irreconhecíveis, pouco visto nas ruas eles surpreendem com a cor que têm e ficou bacana.

Clássicos amarelos

Qualquer uma dessas cores pode enfeitar bem legal o seu carro clássico, mas vale a pena dar uma pesquisada melhor sobre as cores originais que esse modelo teve em sua história. Se um dia você estiver interessado em vender será mais fácil de conseguir encontrar a pessoa certa para o investimento.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 13/12/2012

Compartilhar