Home » Nacionais » Peugeot

Peugeot 308 cc conversível

O cupê conversível 308 cc da Peugeot cativa os consumidores logo de cara, o destaque principal é o seu custo x benefício.

308cc vermelho da Peugeot.

A marca francesa Peugeot já foi mais querida em solo brasileiro, principalmente no período em que trouxe veículos populares com preços similares aos da concorrência. Atualmente deixou de lado essa categoria e trabalha nos carros com designs luxuosos, a intenção é conseguir chegar a um patamar maior.

O 308 cc vem com tudo para o Brasil na tentativa de elevar o nome da marca aos níveis desejados, ele recebeu diversos itens de série e ficou perfeito para quem deseja ter um veículo para passeio nos finais de semana e para longas viagens.

Ficha técnica do Peugeot 308 cc conversível

Ele foi liberado para testes no Brasil logo que lançado, se comportou bem e possui uma configuração interessante: seu motor é 1.6 turbo com 165 cavalos de potência, o relógio analógico no painel marca 5.000 rpm e mesmo em velocidade alta se ouve pouco do motor no interior. O que mais chama a atenção são os suspiros da turbina, ela foi feita para mostrar o nível de esportividade do carro.

Um detalhe que infelizmente compromete a qualidade do 308 é que ele possui 1.530 kg, números altos para um veículo esportivo. Nos testes de velocidade os resultados foram médios, ele gastou cerca de 9,9 segundos para ir de 0 a 100 km/h, nas retomadas empolgou um pouco mais, indo de 60 a 100 km/h em 5,5 segundos.

Interior do carro 308cc.

Consumo do Peugeot 308 cc conversível

Na parte exterior o ponto forte é o seu design robusto que começa com uma grande entrada de ar na dianteira, nas laterais o vinco começa nas portas e prossegue até o para-choque traseiro. As luzes de LED foram instaladas nos faróis de milha e também nas lanternas traseiras, esse item foi adicionado por conta da nova lei europeia que obriga os carros a circularem com as luzes sempre ligadas durante o dia.

O tanque de combustível suporta até 60 litros de gasolina que também influencia no peso final do 308 cc, esses números inapropriados fazem o seu consumo ser alto com 8,2 km/litro na cidade e 12 km/litro em rodovias. Espera-se que em uma versão futura a Peugeot possa melhorar o peso desse veículo, isso afetará sua velocidade e o consumo, que ficarão melhores.

Conversível 308cc vermelho da Peugeot .

Preço do Peugeot 308 cc conversível

A parte mais interessante para quem compra o 308 cc é o seu teto, ele possui um sistema muito bonito que guarda a capota na traseira. O processo de baixar e levantar esse item demora apenas 23 segundos. Mesmo passando por ruas feitas de paralelepípedo as vibrações sentidas no interior com a capota abaixada são pequenas, graças ao seu bom sistema de suspensão.

Apesar das qualidades e dos defeitos, o carro teve o seu preço reduzido para esse ano, nas concessionárias o valor sugerido é de R$ 112.501,00. Como ainda não foram trabalhadas novas mudanças a tendência é que nos próximos semestres esse preço continue caindo, portanto é hora dos interessados aproveitarem a oportunidade.

Traseira do conversível 308cc.

A marca deseja vender cerca de 15 unidades por mês nos próximos semestres, isso o tornará o mais exclusivo da marca no país.

 

Tags: ,
Publicado por Andre
Revisado em 26/09/2013

Compartilhar