Home » Nacionais » Volkswagen

Novo Volkswagen Jetta 2012

A cada ano que passa a Volks tem trabalhado mais para conseguir colocar um carro médio na linha de sedãs, agora têm um novo modelo.

Dianteira novo Jetta

Há muito tempo que a Volks vinha sofrendo no mercado de carros médios pela falta de um bom modelo para disputar espaços com os concorrentes, o último que teve foi o Santana que foi fabricado de 1984 a 2006 e teve sua continuidade parada por conta do mercado que já não era mais o mesmo do passado. Apesar de ter anunciado recentemente que vai voltar a colocar o Santana nas ruas há indicações de que ele não vai ser tão barato quanto antes, é por isso que o ponto ideal para essa montadora era conseguir fazer um veículo que pudesse surpreender a todos com o conforto e com o preço oferecido. O objetivo foi traçado e para a alegria de todos eis que o carro está no mercado há algum tempo, vamos falar um pouco sobre ele.

Novo Jetta 2012

Diferente do que as pessoas possam pensar a primeira vista desse veículo ele não é derivado do Golf, e isso lhe permitiu receber novos gráficos e tornar-se um carro único onde apenas os modelos menores iriam imitá-lo na hora de serem fabricados. Segundo os engenheiros da Volks com a liberdade de ter uma plataforma totalmente nova para a construção desse veículo, eles puderam aumentar um pouco mais a distancia entre-eixos e contar com um porta-malas maior assim como a tampa do capô. Assim como o Santana o Jetta chega para marcar uma era nesse seguimento, coisa que o seu antecessor Bora não conseguiu e não foi por falta de investimentos. O verdadeiro substituto desse carro merece bastante atenção, veja o que ele tem a oferecer em suas versões.

Traseira do Jetta

Especificações do Jetta

O primeiro deles e considerado o mais popular entre os modelos fabricados é o Comfortline 2.0 que tem uma versão com câmbio manual e uma com câmbio automático, as entre uma e outra o valor oscila cerca de 3.500 reais. Outra versão que vai estar disponível a todos é uma com motor 2.5 com 170 cavalos que ficou conhecida como esportiva, o seu preço é de 80.520 reais. Além do sedan que estamos falando ainda tem o modelo variante que relembra a Brasília lá do passado, mas ela tem diversos tipos de novidades que a deixam tão elegante quanto o modelo convencional.

Interior do Jetta

O motor desse carro é tão potente que ele também é encontrado sob o capô de carros como o Audi A3 e o TT ou ainda o Tiguan da Volks. ABS, Airbag e muitos tipos de regalias no interior do carro é o que os proprietários desse veículo irão encontrar, apesar de tudo isso ainda não da para afirmar que será bem vendido esse carro ainda é necessário esperar para saber mais a respeito dele e como vai funcionar o seu sistema de vendas em todo o país.

Publicado por Andre
Revisado em 29/11/2012

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar