Home » Nacionais » Volkswagen

Novo Santana 2013 sedã

Os fãs da Volks vão se surpreender com a retomada de um sucesso do passado, assim como foi anunciado com o Fusca, vem o Santana.

Têm alguns carros clássicos que deixaram saudades em nosso país, certamente as pessoas que viveram na época deles gostaram muito e se lembra com carinho desses carros. Um modelo que certamente fez parte da vida de muita gente foi o Santana, ele veio em duas versões que eram o Sedan e o Hatch, aos poucos foram ganhando novas gerações e chegaram bem longe aqui no país como uma boa opção de compra para os interessados. Agora uma nova geração desse carro está por chegar, parece que vai agradar aos fãs, ele já havia sido flagrado rodando nas ruas em testes, mas agora quem anunciou oficialmente a sua volta ao mercado foi a Volks que pretende trazer o modelo para o Brasil no ano de 2014.

Como será o novo Santana

O carro foi totalmente remodelado e promete tomar as linhas dos carros atuais da empresa, uma das coisas que não vão mudar é o comprimento do veículo que agora terá 2,6 metros entre os eixos. O porta-malas não poderia ser pequeno com um carro desse tamanho, por isso o deu desenho novo permite que o consumidor coloque até 480 litros que convenhamos é um espaço mais do que suficiente para suprir as necessidades do dia a dia. Outra novidade que receberá é um freio ABS, ar-condicionado, terá um teto solar elétrico, programa de controle de estabilidade, sensores de estacionamentos e até mesmo bancos de couro que serão oferecidos como itens de série ou opcionais para os clientes. Para os chineses três versões estarão a disposição o Highline, Comfortline e Trendline.

Santana Sedã

Logo poderá chegar ao Brasil

Os motores desse carro serão aspirados e de 16 válvulas, o 1.4 terá 90 cavalos de potência e promete surpreender aqueles que partirão de um carro 1.0 para esse. O motor de 1.6 é para os mais exigentes que querem velocidade maior, por isso o carro terá 110 cavalos de potência, ele poderá fazer 16,6 km/l coisa que nenhum outro modelo dessa categoria oferece. O Santana já havia sido flagrado com o nome de Jetta aqui no Brasil em testes, mas nada confirmava isso, agora com a ajuda do BNDES o carro finalmente poderá ter suas produções iniciadas na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Contudo, o modelo só deve sair mesmo em 2014 por isso vai demorar um pouco para chegar, quem estiver interessado em rever o veículo, terá de esperar um pouco.

Santana

Na China foram vendidos mais de quatro milhões dos modelos anteriores desse carro, isso faz a Volks apostar que pode dar a volta por cima com esse carro. Ele será rival de alguns dos modelos mais populares do mundo, Etios, Grand Siena, Versa Logan e Cobalt, uma luta boa para os consumidores.

Tags: ,
Publicado por Andre
Revisado em 30/10/2012

Compartilhar