Home » Nacionais » Volkswagen

Novo Fusca edição 53

Os espanhóis estão ansiosos esperando para ver esse modelo o quanto antes nas lojas, pois querem relembrar do passado com ele.

Os filmes da Disney também mexem bastante com as montadoras de carro que não pensam duas vezes em reproduzir grandes sucessos, um dos filmes que mais contagiaram a empresa por contar a história de um de seus clássicos foi o do Fusca Herbie, naquele período o fusca estava em alta em vários países e era considerado por muitos um dos melhores carros que existiam. No filme o carro praticamente falava e emitia sons que faziam com que seus donos acreditassem que ele tinha vida, na verdade ele tinha mesmo, era um carro que aparentava não ser nada potente, mas na hora de uma grande decisão mostrava o seu potencial e deixava os rivais comento poeira para trás.

Modelo que receberá a versão

O carro que vai receber essa aparência é nada mais nada menos do que o novo Beetle edição 53, o modelo atual se parece bastante com a versão do filme dos anos 60, o exterior é branco com listas azuis e vermelhas e vem acompanhado do famoso logo “53” no capô. O modelo virá disponível com três tipos de motores diferentes, o único que receberá o combustível gasolina é o 1.2 TSI, ele desenvolve cerca de 106 cavalos de potência. Os demais serão feitos para usar o diesel e produzirão até mesmo 141 cavalos de potência na versão 2.0. As unidades que contam com detalhes mais arrojados também virão com sensores de estacionamento, e com freios ABS. O carro promete relembrar os fãs do filme de como era bom aquele período, por isso o trabalho está sendo feito com muito amor pelos engenheiros.

Herbie traseira

A história desse carro

Ele foi colocado em vários filmes da Disney durante muitos anos e tinha como objetivo transpassar aos seus usuários os sentimentos que tinha, no início dos filmes ele sempre demonstrava-se pouco e quase ninguém sabia nada sobre ele, mas no momento das corridas e quando era preciso que ele aparecesse para seus donos ele expressava sentimentos como o de um ser humano. Para a tristeza de quem estava esperando ansiosamente para saber quando ele será lançado no Brasil, vai ficar decepcionado, afinal essa é uma versão que será produzida apenas para os espanhóis, nenhum motivo foi dado pela empresa para fazerem isso, mas somente quem mora por lá vai poder comprar por enquanto.

Herbie

Os valores não vai ser nada amigáveis para quem estiver interessado, nos valores que os brasileiros estão acostumados o carro vai custar de 56 mil a 68 mil reais, se quiserem importar vai ficar ainda mais caro. Por isso é bom se contentar com o modelo comum que vai chegar ao nosso país o mais breve possível, por aqui ele vai receber o nome de fusca, mas não terá as famosas listas nem o número 53.

Publicado por Andre
Revisado em 30/10/2012

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar