Home » Nacionais » Volkswagen

Novo Fusca 2012 no Brasil

A Volks pretende surpreender a muitos com o novo Fusca, uma versão renovada do Beetle, que promete atrair mais clientes para a empresa.

Muitas suspeitas já estavam no ar de que logo seria colocado no mercado a mais nova versão do Beetle, mas tudo não passava de uma suspeita, que agora se tornou realidade e a novidade mais quente do mercado de acordo com os engenheiros da Volks é o novo Fusca. Quando o Beetle foi lançado muitos não acreditavam que ele era o novo Fusca, até porque não levava esse nome, mas agora na versão adaptada para os brasileiros vira ainda mais parecido com o antigo carro mais popular do país. A única coisa que ainda não fora confirmada é o preço do veículo, mas quem acha que ele vai seguir as linhas do popular pode esquecer, pois virá com muitas coisas novas e a potência é uma delas. Por conta disso podemos chutar que será um veículo que custará acima dos 30 mil reais.

Motor não vai faltar

De acordo com a nota divulgada pela empresa uma das coisas mais importantes que serão mantidas nesse carro é a potencia, ele será um veículo de 2.0 TSI e chegará a 200 cavalos de potência. Terá duas opções de câmbio para o condutor um automático DSG e um manual, tanto em um quanto em outro serão seus velocidades que melhorar em grande escala seu rendimento principalmente nas pistas. Uma das demonstrações de que a velocidade é um ponto importante nesse veículo é que ele pode chegar de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos coisa que nenhum outro Fusca conseguiu fazer anteriormente. A velocidade máxima limitada de fábrica e que pode ser atingida por qualquer condutor é de 210 km/h.

Novo Fusca

Pessoas já aprovaram o nome

Muitas pessoas ligadas ao antigo carro que são colecionadores entre outros, gostaram do nome ser remetido ao carro novamente, um deles conhecido como Francisco Varca que é dono de oito Fuscas, um Beetle e mais uma coleção incrível de miniaturas do carro disse que para ele é uma honra ter mais um motivo para vibrar com a sua coleção. De acordo com a empresa nos outros países várias adaptações serão feitas para que o carro receba o nome que foram batizados em cada região, pois o único lugar onde é conhecido por esse nome é no Brasil, nas demais capitais mundiais leva outros nomes que agradam as populações locais.

Fusca

O New Beetle surgiu em meados de 1997 e de lá para cá ficou bastante conhecido como um carro novo, mas em 2011 foi retirado o New de seu nome e agora repensado para cada uma das regiões. Sem dúvidas isso é muito importante porque valoriza ainda mais um conceito que havia sido esquecido pela marca, porém, podemos esperar que esse certamente será bem aceito pela sociedade e durará bastante tempo em nosso mercado.

Tags: ,
Publicado por Andre
Revisado em 25/09/2012

Compartilhar