Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcarros/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Nacionais » Ford

Novo Ford KA 1.0 2014

Quem achava que o Ford KA não seria mais produzido pelo baixo número de vendas se enganou, vem aí a geração 2014 renovada.

Ford KA vermelho

O Ford KA atual está no mercado há alguns anos, apesar de ser um dos modelos mais promissores da marca, esse carro popular nunca despontou em sua categoria como o mais vendido no mercado nacional.

O carro KA concorre com o Gol, Palio, Uno, Fiesta, Celta e com os modelos novos que estão surgindo a cada semestre, por isso a marca já planejou as mudanças para a próxima geração do novo Ford 2014, com o intuito de conquistar mais consumidores.

Todas as modificações não estão apenas nos detalhes técnicos do Ford KA 2014, esse carro popular recebeu novo desenho e perdeu praticamente tudo o que tinha na geração atual. Com as inovações, a Ford sonha em aumentar os números de vendas do KA no mercado nacional e conquistar os consumidores com esse modelo popular de entrada.

Preço do Ford KA 1.0

As informações a respeito do Ford KA 2014 ainda são incertas, por consequência de que a marca não divulgou de forma oficial todas as características do novo modelo, mas já adiantou alguns componentes e também o seu visual e com isso, é possível tirar algumas conclusões a respeito dos principais pontos modificados em comparação ao anterior KA.

As mudanças no novo Ford foram muitas, mas isso não resultará em um valor exorbitante do modelo 1.0, o qual está previsto por um preço de R$ 26.990,00, bom para os consumidores, pois poderão adquirir um carro popular que possui mais tecnologia e qualidade por um valor parecido com o modelo anterior do KA.

Novo Ford KA prataPraticamente tudo o que foi acrescido no interior do carro da Ford e no motor não o torna mais caro, porque o novo modelo será construído na plataforma do Fiesta, medida essa que ajuda a economizar tempo na fabricação e custos.

Ford KA 1.0 ficha técnica

Segundo as informações, o novo motor 1.0 terá propulsor de três cilindros, algo inédito no modelo Ford KA fabricado no Brasil, o qual produzirá até 80 cavalos. A versão 1.5 terá o mesmo motor do New Fiesta com 111 cavalos a 5.500 rpm, e se abastecido com etanol pode gerar até 107 cavalos a 6.500 rpm.

Novo Ford KA amareloO padrão dos veículos da Ford também influenciou no design do novo KA, o qual apresenta uma entrada de ar maior na dianteira, que tem como objetivo resfriar o motor e os freios dianteiros que são a disco, e as rodas serão de liga.

Consumo do Ford KA 1.0

Equipamentos e acessórios vão fazer parte do interior do novo KA 1.0 2014, a Ford estuda colocar comandos centrais de mídia diretamente no volante para evitar distrações dos condutores. O painel deverá ficar mais baixo favorecendo o contato visual do condutor, já o acelerador, câmbio e embreagem estarão mais suaves no novo KA 1.0.

O novo veículo da Ford é flex, e se abastecido com gasolina faz uma média de consumo de 11,6 km/litro no perímetro urbano e em estrada o gasto é de 13,5 km/litro. Quem preferir usar o etanol que produz mais potência terá um consumo de 8,1 km/litro na cidade e 9,2 km/litro quando usado em estradas.

Interior do Ford KAAssim que o modelo 2014 do Ford KA 1.0 chegar o compacto atual deixará de ser produzido, para alguns vai deixar saudades enquanto que outros não veem a hora da chegada da novo modelo.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 05/09/2013

Compartilhar