Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcarros/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Nacionais » Ford

Novo Ford Fusion 2014

No mercado desde o começo do ano, o Ford Fusion tem como principal objetivo se tornar o líder em vendas na categoria dos grandes sedãs.

Dianteira

Uma das metas que a Ford tem para os próximos anos é tornar-se líder em vendas no mercado de sedãs grandes no país, contudo vontade não significa sucesso. Para alcançar a o auge, a montadora está investindo pesado em seus carros. O beneficiado dessa vez foi o Ford Fusion que recebeu uma nova geração e está ainda mais impressionante.

A marca não precisou nem analisar os concorrentes para saber o que deveria incorporar em seu veículo. Na verdade foi feito um investimento em melhoras na parte tecnológica, melhoras em aerodinâmica e também na aparência que ficou mais robusta do que antes. Praticamente tudo o que existia em aparência no antigo Fusion, não será mais visto no modelo novo.

Teste do novo Ford Fusion 2.5

Os testes podem revelar um veículo ainda mais firme na pista, e com os vincos no capô e na lateral se aproveita do vento para conseguir mais velocidade e aliar tudo à potência do motor. Ele que é um Duratec 2.5 flex, com câmbio automático de seis velocidades com trocas feitas diretamente na manopla atrás do volante. São 166 cavalos de potência quando abastecido com gasolina, e 175 cavalos quando utilizado Etanol.

Um mecanismo especial que contribui para a performance positiva do Fusion é a grade frontal ativa: ela tem palhetas que se abrem automaticamente, tudo depende da temperatura dos fluídos do motor. E quando em ação, elas podem melhorar o mecanismo do carro, tudo poderá ser sentido pelo condutor em cada marcha.

Traseira Ford Fusion

Consumo do novo Ford Fusion

Com tanta potência, a lógica é que o motor teria de consumir muito combustível se comparado aos modelos de potência inferior. Apesar de passar essa impressão o Fusion tem números que agradam. Na cidade a média é de 9,3 km/litro e na estrada sobe para 14 km/litro, lembrando que essa é uma média que pode ser alterada dependendo da velocidade com que o condutor rode com ele.

Já que possui a opção de trocas de marchas diretamente no volante, o consumo pode ser reduzido quando em modo manual. A opção de conduzir em modo automático não tem a mesma precisão humana para trocas, por isso os resultados podem não ser satisfatórios principalmente dentro de trechos urbanos.

Câmbio Ford Fusion

Preço do novo Ford Fusion 2014

Além do motor Duratec que já citamos, o carro ainda tem outras duas opções, o Titanium AWD 2.0 com tração nas quatro rodas, e o modelo Titanium 2.0 FWD que não muda muito em relação ao Duratec. A diferença entre os três motores pode chegar a R$ 92.990,00 para o mais barato e R$ 112.990,00 para o mais caro.

Ainda não se sabe a data certa, mas a Ford pretende lançar uma versão com motor híbrido, ele deverá vir com a melhor configuração possível. Nem mesmo os valores foram informados, mas se tudo correr bem ele deverá chegar à Europa no primeiro semestre de 2014.

Interior Fusion

Ainda são poucas unidades nas ruas brasileiras, mas esse número deverá aumentar em 2014, já que a marca estuda a opção de diminuir os valores para poder “lutar” de igual para igualcontra os maiores concorrentes do Fusion.

Veja mais alguns detalhes do novo Ford Fusion 2014 no vídeo do Youtube:

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 15/08/2013

Compartilhar