Home » Nacionais » Volkswagen

Novo carro Volkswagen XL1

Um carro que certamente seria o sonho de todos que acham que o combustível é algo muito problemático pelos preços, ele faz 111,1 km/l.

XL1

Quantas vezes você já deve ter visto pegadinhas de empresas que falam que seus carros vão chegar a um bom limite de consumo de combustível e na verdade não é nada disso? Com certeza todos os anos ao menos uma montadora acaba deixando a desejar e fraqueja no sentido de passar uma informação para o os consumidores que seja verídica, com isso nada melhor do que ouvir uma novidade que parece ser mentira e que na verdade é o oposto disso sendo algo realmente real. Vamos falar hoje sobre um carro da Volkswagen que é uma das marcas mais competentes do mercado e que merecem o nosso respeito, o modelo é surpreendente e promete fazer números invejáveis para qualquer moto por mais econômica que seja.

XLI VW

O modelo que já foi mostrado antes como um conceito chegou ao mercado para valer e não é uma pegadinha de primeiro de abril não, pelo contrário é uma realidade que a Volks gostaria que chegasse em todos os países do mundo para que os consumidores conheçam e possam investir o quanto antes. Apesar de ter um visual totalmente futurista a empresa não quer que os seus consumidores fique apenas atraídos por esse detalhe, na verdade a parte mais interessante está em seu motor e na economia de combustível. O veículo pode fazer o incrível número de 111,1 km/l, o segredo desses números está no seu motor que é elétrico e a diesel, mas também no baixo peso que é de 795 kg e em sua aerodinâmica que é voltada para evitar ventos e qualquer outra coisa que possa influenciar em sua velocidade. Além desses detalhes o carro recebe ainda pneus de baixa resistência que foram montados em rodas de liga magnésio, elas são leves e evitam o desgaste.

XL1 traseira

Credenciado como um ótimo carro

O veículo já recebe elogios de pessoas de todas as partes como um carro econômico e aerodinâmico com os números mais baixos de consumo de todos os tempos, a VW afirma que o carro pode percorrer até mesmo 50 km usando apenas o motor elétrico e sua emissão de gases poluentes é muito baixa se comparada a qualquer outro veículo. O carro não é dos mais velozes, mas ainda sim ele tem uma boa autonomia nesse sentido podendo chegar a marca de 160 km/h que é o limite vindo de fábrica para ele. Entre outros destaques está a forma com que a porta é aberta para cima, os retrovisores podem revelar imagens através de filmadoras que mostram tudo na parte interior nos monitores disponíveis.

XL1 interior

Com essa novidade no mercado a empresa não deseja fazer muitos exemplares, serão apenas 50 deles vendidos provavelmente a clientes muito especiais da empresa.

Publicado por Andre
Revisado em 21/02/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar