Home » Esportivos » Audi

Novo Audi RS Q3

A cada dia que passa mais os veículos da Audi ganham espaços no mercado e com isso conquistam novos clientes, o novo utilitário é lindo.

RS Q3

O carro que foi revelado a um ano atrás pela Audi como conceito tinha apenas desenhos significativos e que ninguém sabia se seriam levados a diante, apesar da incerteza que pairava sobre o veículo na época nada impediu que a Audi desse prioridade para esse carro, que é o primeiro utilitário das versões “Q” da empresa. O carro segue a mesma linha de outros modelos e recebe um motor que é potente e que vai fazer todos os consumidores se sentirem bem a vontade ao rodar com ele. Como é um carro para poucos vamos falar mais dele e especificar melhor cada um dos pontos que ele tem e que chamam a atenção de qualquer consumidor interessado, você certamente vai gostar de saber mais a respeito.

RS Q3

Todos os carros as Audi normalmente chamam a atenção pelo nome que carregam em sua traseira, cada um deles tem uma força diferente e um trabalho desenvolvido especificamente para o seu próprio design. O motor que esse carro tem é um 2.5 turbo que faz a direção direta de combustível, o propulsor por sua vez entrega uma potência de 314 cavalos e tem nada mais nada menos do que 42,7 de torque, que são entregues entre os 1.500 a 5.200 rpm. O propulsor desse carro já foi escolhido o melhor do ano por um comitê feito por especialistas no assunto que analisam motores de todas as classes, o sistema de chaves para a ignição não é mais necessário já que ele vem com o botão start/stop, tração está disponível nas quatro rodas acompanhada por um câmbio S Tronic de sete marchas com dupla embreagem e que tem a capacidade de ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,5 segundos.

RS Q3 traseira

Design da super máquina

Por ser um carro feito para se tornar um utilitário ele tem que ser diferente dos demais veículos da empresa, por isso notamos que ele seguiu o ritmo de veículos da plataforma da Volks, ou seja, se parece muito com alguns modelos já lançados pela empresa alemã. Para garantir uma beleza inconfundível no veículo a Audi teve a ideia de diminuir um pouco a suspensão em 25mm para que o carro ficasse mais rápido ao andar e com melhor aerodinâmica. Na parte interior o carro trás praticamente tudo em couro como o volante, bancos, painel e todos os acabamentos da porta. Ainda tem aros de 18 polegadas que são os comuns de serem comercializados no carro, mas se o consumidor quiser também pode optar pela versão com aros 20.

Painel

O carro teve seu preço definido na Europa e pelo valor de lá podemos basear que o carro vai custar algo em torno de R$ 142.866 na cotação atual do dólar, isso sem contar os possíveis impostos que viriam a cair sobre o carro em caso de importação.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 20/02/2013

Comente nos grupos

Compartilhar