Home » Nacionais » Volkswagen

Nova minivan VW Touran

Nova minivan VW Touran

A fabricante de automóvel Volkswagen revelou como será a nova versão reestilizada da minivan Touran, modelo comercializado no mercado europeu que se adequou à nova identidade visual da marca alemã.
A Volkswagen vem reestilizando todos os seus modelos para a nova identidade mundial da marca, o primeiro a receber o novo conceito de design foi o Pólo, agora foi a vez de a minivan Touran ganhar a nova identidade. O modelo nunca esteve nos planos da montadora para o mercado brasileiro e, agora com ares de novo Pólo, lembra o Fox brasileiro, modelo que junto com a perua Jetta Variant, adotam esse novo visual até agora.
Com linhas na dianteira que chega a lembrar o Fox, o modelo tem os faróis que também lembram o primeiro modelo da marca que foi reestilizado (Pólo). Além disso, a grade e o pára-choque foram redesenhados. Já na parte de traz do veiculo, foi implementado ao lado das portas luzes LED e o veiculo conta com lanternas totalmente reestilizadas. Na parte lateral os frisos marcam as portas da frente e de trás.

Nova minivan VW Touran

Se tratando da parte interna, o novo consolo do painel e o volante multifuncional, ajuste longitudinal na segunda fileira de assentos e a opção de ajustes elétricos para o motorista e para os passageiros são as principais mudanças na cabine.
Além disso, a terceira fileira de bancos pode ser dobrada oferecendo uma capacidade de 695 litros de capacidade de bagagens no porta-malas. O comprimento pode ser aumentado se os bancos do centro forem abaixados oferecendo 1913 litros de capacidade.
Mas, a grande novidade da minivan Touran totalmente reestilizada fica por conta da motorização a diesel TDI BlueMotion, que promete ter consumo médio de até 21 km/l. Além de está disponível duas versões de propulsor a gasolina, 1,2 litro e 1,4 litro TSI com 122 cavalos de potencia máxima e o outro de 170 cavalos de potencia máxima.
A nova Touren terá apresentação oficial no Salão Internacional do Automóvel de Leipzig, na Alemanha. O inicio das vendas do modelo serão iniciados em meados de setembro deste ano, os preços parte de US$ 25.000. A montadora alemã não cogita em hipótese alguma comercializar o novo modelo da minivan no mercado brasileiro.

Tags: , ,
Publicado por Bruno
Revisado em 11/04/2010

Compartilhar