Home » Nacionais » Honda

Nova geração Honda Fit

Um novo motor, uma nova aparência e qualidades acrescentadas, esse é o novo Honda Fit que está próximo de ir às concessionárias do Japão.

Fit por cima

A Honda tem trabalhado muito bem na criação de novos carros e também na restauração de modelos que precisam de gerações novas, o principal motivo para isso é compreender exatamente o que os consumidores querem. As montadoras de carros estão estabelecendo um padrão entre os seus veículos, ou seja, deixando as lanternas dianteiras muito parecidas umas com as outras, dessa maneira cria-se uma identidade única. O Honda Fit que acabou de ser revelado pela marca está com essas características impostas ao seu modelo, por isso ele recebeu uma dianteira que lembra e muito outros carros da Honda. Conheça agora o que tem de novo nele e o que pode chamar a sua atenção.

Nova geração Honda Fit

A Honda trouxe a tona a nova geração do Fit que além de ter recebido grandes mudanças em seu visual, também parte para o motor hibrido que está previsto para desembarcar nas concessionárias do Japão no mês de setembro e provavelmente será levado a outros países no início do ano que vem. Em baixo do capô fica um motor de 1.5 com alto ciclo de expansão e que contém sete velocidades, para manter tudo em funcionamento foi instalada uma bateria de íon lítio que permite uma autonomia muito grande para a duração da carga. Esse é o primeiro modelo adaptado para receber esse motor leve e hibrido, adaptado com dupla embreagem, e esse é o primeiro carro adaptado com essa tecnologia para modelos de pequeno porte.

Honda Fit dianteira

Detalhes e mudanças

Segundo informações da empresa os detalhes acrescentados tornam ele até 35% mais econômico do que os outros motores híbridos disponíveis no mercado Japonês, com isso ele passou a fazer cerca de 36,4 km/l. Apesar de não ter informado oficialmente em sua página quais foram as mudanças mais chamativas no veículo, notamos que ele ganhou uma nova estrutura que ficou longa e agressiva, os vincos laterais que antes eram bem suaves agora estão mais profundos e Dando a sensação de que o carro está mais esportivo. Na dianteira vêm as mudanças que dissemos sobre a identidade do carro, com as lanternas muito parecidas com a do novo Honda Civic ele vai ser reconhecido por onde passar. As entradas de ar estão maiores e ajudam a resfriar o motor que já possui um bom sistema para isso, além de ajudar também nos freios a disco.

Honda Fit lateral

A lanterna traseira se estende pelas colunas laterais até chegarem ao teto acompanhando a estrutura, e o motorista vai se sentir mais a vontade na hora de conduzir, uma vez que ao se sentar no banco vai enxergar perfeitamente a rua pela inclinação oferecida. Ainda não há previsão para uma chegada ao Brasil, mas isso logo deve ocorrer.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 19/07/2013

Compartilhar