Nova geração do Chevrolet Camaro chega em 2015

A Chevrolet pretende chegar para abalar o mercado dos autos em 2015. Conheça o novo projeto da GM, o clássico Camaro em sua nova versão!

Camaro amarelo 2016

Pelo que parece, o ano de 2015 promete ser de grandes revelações no mercado automobilístico. As grandes montadoras estão começando a revelar suas apostas para conquistar o público consumidor. Como já vimos, a Ford apostará no clássico dos anos 60, o Pony Car, Mustang. E, para não ficar de fora no quesito de inovação, a Chevrolet (General Motors) resolveu jogar pesado, inovando ainda mais o clássico dos clássicos, Camaro, o Muscle Car.

O Camaro segue sua história desde os anos 60, devido ao grande sucesso do Mustang, em 1964, a GM lançou o Camaro em 1966, um coupé para competir de igual para igual com o coupé da Ford. Tornou-se um grande sucesso, passou por várias modificações durante as décadas, porém teve sua produção interrompida em 2002 que, mais tarde (2009) teve continuidade novamente.

Camaro antigo e atual 2016

Para comemorar os 50 anos do Camaro em 2016, A GM resolveu pôr um basta nas especulações que assombravam a nova geração do Muscle Car, afirmando que a sexta geração do Camaro terá sua estreia oficial em 2015, com suas primeiras unidades sendo vendidas logo em 2016. O local para apresentação ainda não foi definido, mas tudo indica que seja na abertura do Salão de Detroit, nos EUA.

A geração atual (2014) será fabricada até o final de 2015 apenas (5ª geração). A GM promete modificações mais severas na parte mecânica do que no design. Vejamos algumas especificações passadas.

Motor

Para avaliar o motor do Camaro 2016, que até agora são somente especulações, devemos mencionar que há seis opções de motor ditas pelo porta-voz da GM, previsto para serem instalados nos carros. Aqui estão as opções possíveis para o Camaro 2015 :

Camaro amarelo 2016 apresentação

Os novos cilindros de 6,2 cm³, estilo V8 Small Block LT1 ou Supercharged V8 SMLL Block; o de 3,6 cm³ twin turbo V6 LF3; o de 7,0 cm³ aspirado naturalmente, estilo V8; o de 3,6 cm³ V6 aspirado naturalmente LFX; e por fim o de 2,0 cm³ Oter turbo I4LTG.

Motor do Camaro 2016

Algumas mudanças já confirmadas foram anunciadas, como por exemplo, a plataforma que terá a base Alpha com tração traseira, utilizada atualmente em outros modelos, como os Cadillacs ATS e CTS. A transmissão também terá algumas mudanças significativas, entre elas um câmbio manual contendo 7 marchas e um automático de dupla embreagem.

Design e acessórios

O Camaro incorpora a mais recente linguagem de design corporativo da GM, com a grade dividida em uma abertura superior fino e menor para uma primeira impressão marcante.

Camaro 2016 amarelo lateral

Faróis slim cruzam o longo capô dinâmico que fica pouco acima das linhas dos para-lamas dianteiros. O DLO (área de abertura para luz do dia) é uma mistura de velho infundido com o novo, portanto, uma linha de cintura “up-kick” em torno das quartas janelas laterais - um aspecto que lembra o estilo do original 1967. Outro elemento de design contemporâneo é os pilares do para-brisa que nos remete ao Camaro de quarta geração e ao mais novo Corvette.

Camaro 2016 interno

Além da cabine libertina, o novo Camaro vêm com rodas lançadas para fora e nos cantos – enfatizando uma postura forte e dinâmica ao carro. As luzes traseiras ficam niveladas com a linha de ombro, niveladas ao porta-malas.

Infelizmente, a empresa está sendo muito rigorosa no tráfego de informações, mantendo, desta forma, todas as outras informações em sigilo.

Quer ver um protótipo do lançamento? Então, assista ao vídeo que segue abaixo.

Publicado por Luis Carlos
Revisado em 26/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

  • thonny garcia

    02/02/17

    Esse novo camaro está lindo mesmo. a pesar de ainda estar mais familiarizado com a versão anterior a essa, eu gostei da ousada proposta desse novo modelo.
    responder
  • vicente paulo fernandes vieira

    14/01/16

    Oi bruno como compra um carro camaro de 2016
    responder
  • bruno

    05/10/15

    Camaro sempre foi um ícone no mundo automotivo, quando saiu o transformers então foi um boom mundial!! carro top
    responder

Comentar