Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcarros/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Nacionais » Ford

Nova Ford Atlas Concept

A Ford é uma das empresas que tem o mercado mais forte entre as picapes vendidas nos Estados Unidos, por isso inovou com a picape Atlas.

Atlas dianteira

A Ford já está querendo deixar as suas concorrentes muito preocupadas com o que vai vir por aí nos próximos anos, como a tendência é que cada vez mais estejamos indo rumo ao futuro a empresa já apresentou um conceito que provavelmente é uma amostra do que serão as picapes produzidas por eles daqui para frente. O modelo apresentado no Salão de Detroit é conhecido como Atlas e tem linhas bastante arrojadas que devem influenciar na próxima geração da F-150, um dos modelos que é líder em vendas nos Estados Unidos. Um dos pontos que os norte-americanos mais trabalharam foi a aerodinâmica na intenção de conseguir uma autonomia sobre todos os modelos que estão disponíveis atualmente.

Motorização

Sabe-se que não foi dada nenhuma notícia sobre os motores dessa caminhonete no Salão, mas ainda sim é possível notar que ela vai usar os motores da geração EcoBoost que é acoplado a um câmbio automático de seis velocidades. Ela também terá o sistema start/stop que serve para ligar sem o uso de chave, a Ford tem confiança de que esse novo bloco de motor vai ser capaz de economizar até 20% de combustível e também eliminar 15% da emissão de CO2. Com boas arrancadas ela deve vencer as concorrentes na hora de medir forças nos vários testes que serão feitos em todo o mundo, isso mostrará que não é apenas o design que foi colocado em pauta na hora de desenhar essa picape e escolher cada detalhe que iria fazer parte de seu conjunto.

Traseira Atlas

Muito espaço

Os que precisam de uma caminhonete pra transportar grandes quantidades de carga não terão problemas com ela, já que a Atlas mede 6 metros de cumprimento e 2,23 de largura e pode transportar até mesmo 190 quilos de carga sobre sua caçamba. Para dar conforto e segurança a carga que será levada vários pontos de amarração foram instalados, o modelo ainda contará com as fortes rodas de aro 20 reforçadas em seu material de construção. Na hora de manobrar essa grande caminhonete o motorista terá como auxílio um sistema de câmeras que monitora todos os ângulos do carro, além disso, ainda foram incluídas tomadas de 110 volts na caçamba caso seja necessário que os consumidores usem.

Interior Atlas

Tanto na dianteira como na traseira o carro segue as mesmas linhas de desenho, os faróis e lanternas são divididas ao meio formando nesse caso quatro, todos eles são de LED que oferecem melhor qualidade na visibilidade. No interior mais espaço estará disponível para os passageiros, os bancos serão mais finos dando apenas o necessário para quem se senta neles. Essa é apenas uma pequena amostra do que a Ford pretende trazer no mercado para ganhar cada vez mais espaço.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 16/01/2013

Compartilhar