Home » Clássicos » Mercedes

Mercedes E350 oferece muito luxo com um toque de esportividade

Mercedes E350 oferece muito luxo com um toque de esportividade

Esse belíssimo e luxuoso E350 oferece ao seu proprietário muito luxo, digno de um jatinho particular, para isso só faltam as asas. Aerodinâmica e motor potente ele tem de sobra e ainda traz muita tecnologia. Ao abrir a porta e rebater o encosto para alguém entrar e chegar ao banco traseiro, o assento dianteiro movimenta-se automaticamente para frente, facilitando o acesso. Da mesma forma que vai, ele volta automaticamente. Ao fechar a porta, um sistema traz o cinto de segurança até perto do corpo, para maior conforto.
Com a ignição ligada, mal se ouve o motor trabalhando, mas ao pressionar o acelerador o 3.5 V6 de 272 cavalos de potência faz o E350 disparar com fôlego de esportivo. Auxiliado por formas aerodinâmicas privilegiadas, o cupê de 1.645 kg faz de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, provando que luxo e esportividade podem andar juntos no mesmo automóvel.
Se forma (estilo) e função (aerodinâmica) fazem uma dobradinha impecável do lado de fora, por dentro também não há do que reclamar.

Mercedes E350 oferece muito luxo com um toque de esportividade

O teto de vidro panorâmico (só a parte dianteira pode ser aberta) deixa todo o interior bem iluminado, mas em caso de claridade excessiva basta fechar a tela, também por controle elétrico. Além dela, há ainda outra tela de acionamento elétrico, no vidro traseiro, para maior privacidade dos dois ocupantes no banco traseiro.
O espaço atrás é bom, e quem fica ali dispõe de ar-condicionado com regulagens individuais. Mas o melhor lugar desse cupê é o banco dianteiro do motorista. Ao Ligar os faróis altos (bi xenônio) não é mais preciso mexer na alavanca. Falta de educação? Não! Isso porque o Mercedão assume a função de baixar os faróis cada vez que um carro aparecesse à frente, seja em sentido contrário, seja no mesmo sentido. Isso é feito por meio de uma câmara no pára-brisa. Além disso, o facho é direcional e o sistema ainda conta com o auxílio de luzes que se acendem nos cantos, quando o volante é virado.
Esse Mercedes Benz E350 custa 285 mil reais.

Tags: , , , , ,
Publicado por Bruno
Revisado em 18/01/2010

Compartilhar