Mercedes Benz SLK 350

Por ser uma das marcas mais importantes do mundo hoje, a Mercedes continua produzindo ótimos carros e o SLK 350 é uma boa opção.

Mercedes SLK 350 Frente

A Mercedes possui três veículos que se encaixam na categoria Roadster, por isso os usuários podem se confundir sobre qual deles serve para a verdadeira hierarquia da Mercedes-Benz.

Apesar de deixar os consumidores confusos o veículo logo é identificado se os usuários olharem bem de perto, nota-se que ele recebeu detalhes diferentes do SLS e que recebeu o nome de SLK.

O SLK 350 perdeu um pouco de sua personalidade, mas ganhou muito em elegância e esportividade. O veículo recebeu algumas novidades interessantes perante a geração anterior, por isso vale a pena conferir todos eles para saber o que tem de interessante em cada ponto dele.

Características do Mercedes Benz SLK 350

O 350 não tem aquela aparência de Fórmula 1 que estamos acostumados a ver nos principais modelos SLK, contudo ele continua com um visual robusto que chama a atenção principalmente pelas grandes entradas de ar que ficam no capô inteiro.

Mercedes SLK 350 Lateral

Ao olharmos o veículo lateralmente notamos que sua capota pode ser baixada tornando o veículo um conversível, no interior tem espaço para apenas duas pessoas.

A maior parte dos conversíveis não têm um espaço adequado no porta-malas justamente por guardarem a capota, mas com o 350 é diferente e ele mesmo guardando o teto no interior ainda consegue oferecer um espaço bom para aqueles que gostam de viajar e levar bagagens para todos os lugares onde vão.

Ficha técnica do Mercedes Benz SLK 350

O SLK tem que concorrer com pelo menos dois grandes nomes no mercado mundial, o primeiro deles é o BMW Z4 sDrive 35i com motor de 3.0 6 cilindros turbo que produz 306 cavalos. Seu outro concorrente é o Auti TTS Roadster 2.0 de 16V turbo que gera 272 cavalos de potência, ambos os veículos possuem 6 marchas através de um câmbio automatizado.

Mercedes SLK 350 Traseira

O SLK 350 por sua vez oferece um motor de 3.5 V6 de 306 cavalos de potência, seu câmbio possui 7 marchas e ele tem um peso de 1.540 kg, convenhamos que é um número bom principalmente por ele ser o mais barato entre os três.

O supercarro tem ainda freios ABS, airbags frontais e um painel de instrumentos completo com todas as informações, tornando-o um dos mais luxuosos da marca.

Preço do Mercedes Benz SLK 350

O preço sugerido pela marca para quem quer investir nesse carro é de R$ 253.900,00, por isso o principal ponto a ser levado em consideração é que ele oferece praticamente todos os atributos que são exigidos pelo público alvo como estilo, desempenho e exclusividade na maior parte de seus principais atributos.

Mercedes SLK 350 interno

Aqueles que não desejarem pagar mais do que R$ 202.000,00 em um carro esportivo que normalmente servirá para os finais de semana, poderá investir um pouco menos no SLK 200. Ele tem níveis inferiores de diversão ao volante, mas mesmo assim é uma ótima saída àqueles que desejam ter uma Mercedes.

Mesmo não tendo a aparência de um Formula 1 como se desejava o SLK 350 continua bonito e técnico, oferecendo o que há de melhor aos consumidores.

Para saber mais sobre a Mercedes Benz SLK 350, assista ao vídeo que segue abaixo.

Publicado por Andre
Revisado em 14/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar