Home » Clássicos » Mercedes

Mercedes Benz SLK 250

O famoso roadster da Mercedes Benz, agora na versão SLK 250, traz ainda mais luxo, esportividade e conforto para seus passageiros.

SLK 250 da Mercedes Benz

A fabricante de automóveis alemã Mercedes Benz passou a fabricar seus automóveis de classe SLK, mais conhecidos pelo nome Roadster, no ano de 1957, e até os dias de hoje muita coisa mudou na performance desses conversíveis.

Apesar do elevado custo para sua obtenção, pode-se ressaltar que seu preço se faz justo a toda a disponibilidade de opções de entretenimento e dirigibilidade aos seus passageiros.

Chegando à versão SLK 250, o modelo permanece como um automóvel feito para bons passeios com lugares para apenas dois passageiros, evidenciando típico aquele clima de cinema hollywoodiano em que se acaba construindo muita história interessante para ser contada dentro desse luxuoso e esportivo carro.

Ficha técnica do Mercedes Benz SLK 250

O SLK 250 se insere no mercado cada vez mais moderno e oferecendo muitas novidades e requintes para quem pretende adquirir um modelo e estacioná-lo na garagem, ou ainda, para se divertir com ele na estrada. Seu motor com injeção direta, um turbo 1.8 CGI cuja potência máxima atinge até 204 cv e também possui um torque elevado de 31 kgfm. Com câmbio automático com opção manual de 7 marchas e direção hidráulica, o conversível possui um tanque com capacidade de 68 litros, sendo abastecido somente a gasolina.

Os bancos são revestidos em couro que absorvem menos calor, além de serem elétricos e possibilitam um comando com três diferentes posições. Seis airbags frontais e laterais para o tórax e a cabeça dos passageiros tratam de definir os conceitos de segurança do automóvel, que também possui um sistema acoplado que permite detectar sinais de sonolência do motorista. As rodas, de liga leve, possuem 17 polegadas, uma a menos do que na versão SLK 350.

Interior do SLK 250

Outros equipamentos entram como itens de série, como por exemplo, os faróis de neblina dianteiros, faróis bi-nexon, indicador de temperatura externa, piloto automático, sistema Bluetooth com opção de telefone, sistema de áudio que roda arquivos MP3 e CD Player, tomada 12V, 6 alto-falantes, ar-condicionado automático, retrovisor interno com escurecimento automático, limpador de farol, estepe, sistema de navegação touch screen e conexão externa com entrada USB. Esses e outros aspectos ressaltam o valor deste automóvel como uma opção bastante agradável para quem busca luxuosidade e diversidade de opções de entretenimento e diversão.

Teste do Mercedes Benz SLK 250

Desde 2011, os modelos Mercedes Benz estão na 3ª geração, a SLK, sucessora da classe SL, tendo sido lançada nas versões SLK 200, SLK 250 e SLK 350. Estes dois últimos, por exemplo, não possuem tanta diferença, exceto a potência de seus motores e suas rodas.

Com um consumo médio de 9 km/l, o modelo possui uma economia considerável se comparado com o SLK 350, que consome mais combustível a cada quilômetro rodado, gerando maiores despesas para seus consumidores.

Alguns testes mostraram que, devido à sua elevada potência, o SLK 250 consegue fazer de 0 a 100 km/h em cerca de apenas 6 segundos, mesmo tendo um peso de até 1.500 kg, ostentando a versão da marca como uma das mais velozes e eficientes da atualidade no mercado.

SLK 250 branco

Preço do Mercedes Benz SLK 250

Com as alterações no regulamento tributário do IPI - o Imposto sobre Produtos Industrializados, o Mercedes Benz SLK 250 precisou ser lançado pela sua fabricante aqui no Brasil com um preço sugerido de R$ 249.900, maior do que o esperado.

A diferença é de quase R$ 47.000 em relação à versão SLK 200. Com isto, os maiores prejudicados foram os clientes, que agora precisam desembolsar um pouco mais de dinheiro para obter o modelo, contudo, muitos ainda arriscam na oferta para adquirir o roadster, principalmente aqueles que consideram o preço nenhum pouco impossível de ser quitado.

Traseira da Mercedes Benz SLK 250

Mesmo assim, a linha de automóveis SLK mantém a Mercedes Benz como uma das fabricantes de automóveis líderes de mercado, ainda tendo seus veículos com aquela clássica sensação de luxo, esportividade e familiaridade com a estrada.

Conheça melhor a Mercedes Benz SLK 250 no vídeo abaixo:

Tags: , ,
Publicado por Tales
Revisado em 16/10/2013

Compartilhar