Mercedes-Benz Classe GLK Sport Utility 2014

Já está disponível nas concessionárias BMW para 2014, o GLK Sport Utility, um SUV capaz de oferecer agilidade e conforto em um só carro.

Mercedes-Benz Classe GLK Sport Utility 2014

Ao ouvir falar o nome da Mercedes-Benz todos já imaginam veículos completos e com tudo o que há de melhor disponível em tecnologia, sem dúvidas é essa a impressão que a marca conquistou ao longo dos anos. Os engenheiros não se cansam de surpreender, vivem quebrando barreiras e oferecendo carros que conquistam seus usuários.

Nos últimos semestres praticamente todos os carros da empresa passaram por mudanças, receberam novos itens de série e a aparência foi renovada. Um dos carros que ilustram bem isso é o GLK, um SUV feito para pessoas de qualquer faixa etária.

Preço do Mercedes-Benz Classe GLK Sport Utility 2014

O GLK chegou dessa vez com linhas marcantes e fortes, todas elas feitas para chamar a atenção dos consumidores. Cada uma tem sua função em questões aerodinâmicas e por isso foram colocadas exatamente onde estão, elas recebem todo o fluxo de vento e redirecionam para longe do veículo evitando que ele perca a velocidade principalmente nas pistas onde a o limite das vias é maior.

Mercedes-Benz Classe GLK Sport Utility 2014

Todo o trabalho acerca desse veículo lhe rendeu um dos preços mais altos entre os modelos dessa categoria, para retirá-lo das concessionárias o preço sugerido é de R$ 169.900,00. Parece muito, mas quando analisado cada um dos itens disponíveis no motor e no interior fica claro que ele está dentro dos padrões normais da Mercedes.

Avaliação do Mercedes-Benz Classe GLK Sport Utility 2014

O GLK Sport Utility consegue alinhar perfeitamente o desempenho de seu motor com as trocas de marchas precisas, elas são suaves com 7 velocidades. O usuário só precisa se preocupar em girar o volante, pisar no freio e no acelerador, pois mesmo fora das ruas da cidade a SUV mostra sua força.

Tem sistema de tração integral e suspensão Agility Control que se adapta às formas dos terrenos, superando com facilidade os obstáculos e dando conforto a todos os ocupantes.

Mercedes-benz Classe GL Sport Utility

Durante a noite o passeio se torna ainda mais aconchegante graças aos seus faróis de iluminação potente, as luzes de LED foram instaladas para dar beleza e chamar a atenção por onde o carro passar. As rodas largas de liga com pneus de perfil baixo respondem bem ao desempenho geral do veículo, no interior praticamente tudo é feito em couro.

Ficha técnica do Mercedes-Benz Classe GLK Sport Utility 2014

O motor vem com 4 cilindros em linha e 2 turbos, são 2.143 cilindradas capazes de gerar 170 cavalos de potência entre os 3.200 a 4.200 rpm. O torque máximo é de 400 nm a 2.800 rpm, quando testado em uma pista conseguiu bater a marca de 205 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, o que é surpreendente para um carro cujo peso é tão grande.

Mercedes-Benz Classe GLK Sport Utility interior

O GLK sai de fábrica com direção elétrica, travas, vidros elétricos, porta-malas e tampa da gasolina com abertura elétrica. Possui câmera de ré, sensores de estacionamento, freios ABS, airbags na dianteira e nas laterais, sistema de ar inteligente e central de mídia.

São poucos os veículos que possuem características tão marcantes quanto o BMW GLK Sport, por isso a sensação de conduzir um deles é única.

Para saber mais sobre a Mercedes-Benz Classe GLK, assista ao vídeo que segue abaixo.

Publicado por Andre
Revisado em 14/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar