Hyundai Sonata 2.0 2014

Sonata 2014

Quando o Sonata surgiu chegou a formar pequenas filas nas concessionárias da Hyundai no Brasil, segundo um levantamento feito pelas principais autorizadas de São Paulo o tempo de espera na época podia chegar a até 90 dias.

O preço alto não afastou os interessados, muito pelo contrário, pouco influenciou na decisão de quem gostaria de contar com um desses na garagem.

No exterior o Sonata tina configurações mais potentes cujos números são fora da realidade brasileira, por isso a Hyundai teve de estudar bem o mercado brasileiro antes de trazê-lo. Sendo assim as duas versões recebidas possuem motor de 2.0 e 2.4 que se igualam aos concorrentes, conheça um pouco mais sobre ele.

Ficha técnica do Hyundai Sonata 2.0 2014

O motor de 2.0 oferece a dinâmica sugerida pela marca com linhas fluídas na carroceria, trás um motor com 165 cavalos de potência e 20.2 kgfm de torque. A opção de 2.4 tem 178 cavalos e 23,3 kgfm de torque, apesar dos bons números de potência o carro apresenta um modesto rendimento nas pistas fazendo de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos. Suas retomadas também não são das mais ligeiras, o veículo consegue fazer a média de 7,1 segundos para ir de 60 a 100 km/h.

Traseira do Sonata 2014

O câmbio é sequencial de seis marchas que permite a troca manual através das borboletas que ficam na parte de trás do volante, ele é eficiente oferecendo respostas rápidas e bem distribuídas ao motor explorando ao máximo a esportividade e dando prazer para quem conduz desde as baixas rotações.

Interior do Hyundai Sonata 2.0 2014

O interior do Sonata foi trabalhado para oferecer muito conforto aos usuários, se o motor não agrada tanto essa parte ficou justamente do jeito que se imaginava. Nota-se que ele tem muitos botões no painel e até mesmo na porta, o painel oferece todos os tipos de controle para a mídia e ar-condicionado, no volante o som pode ser controlado pelo botão de volume e na parte esquerda do painel tem botões que abrem o porta-malas e a tampa do tanque.

Sonata 2014 interno

A parte superior do painel é revestida de couro assim como o volante, parte dos bancos e até mesmo as portas, são pequenos detalhes que mudaram o conceito do carro tornando-o o que mais oferece regalias na parte interna.

Preço do Hyundai Sonata 2.0 2014

Graças ao número de vendas que foi alto o carro tem o preço inicial de R$ 105.000,00 nas concessionárias, a concorrência nem aparece perto quando o assunto é o valor já que eles estão muito acima no preço final. Um dos pontos mais importantes para quem vai conhecer o veículo é que tanto o 2.0 quanto o 2.4 não possuem nenhuma diferença na estética.

Hyundai Sonata

Muitos podem se encantar pelo interior que terá airbags frontais, laterais e de cabeça, tem freios ABS, controle de estabilidade, sistema de ar-condicionado automático, som que sai de fábrica completo e rodas de aro 18 polegadas.

Agendar um teste na concessionária pode ser uma das melhores formas de conhecer o Sonata e seus itens de série.

Para saber mais sobre o Sonata 2014, assista ao vídeo que segue abaixo.

Uma resposta para “Hyundai Sonata 2.0 2014”

  1. Eu só não gostei do preço. Como tudo no Brasil, os produtos novos chegam com um preço atraente e depois se tornam caros demais.

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *