Home » Importados » Hyundai

Hyundai Santa Fe 3.3

Agora que está disponível no mercado brasileiro o SUV Santa Fe tem boas chances de superar a concorrência, principalmente pela qualidade.

Frente do carro Santa Fe

Aqueles que tiveram a oportunidade de conhecer os veículos que a Hyundai tem comercializado no Brasil com certeza devem ter gostado do que viram. Praticamente todos são recheados de tecnologia no interior e no exterior, contudo ainda não conquistaram o número de consumidores que a marca deseja.

Como a procura ainda não foi atingida a Hyundai está inovando em vários de seus carros, modificando-os e fazendo com que sejam mais atraentes, o veículo que acabou de passar por mudanças foi o novo Santa Fe, que está ainda mais bonito e potente.

Consumo da Hyundai Santa Fe 3.3

É possível ver mudança em toda a parte exterior do Santa Fe, seus faróis ficaram mais largos, a entrada de ar recebeu novo design e a traseira ficou achatada. Como é de costume das grandes marcas atualmente, o teto desse veículo é preto, essa é uma forma de inibir que o verniz seja queimado com a ação do sol danificando a pintura.

Apesar de ter ficado bonito como desejado, o design foi modificado para influenciar em outro ponto, a economia de combustível. Na pista o veículo consegue fazer a média de 11,4 km/litro ultrapassando a Trailblazer que faz 9,7 km/litro, na cidade. Faz ainda a média de 7 km/litro que é o mesmo valor da concorrente.

Santa Fe preta

Teste da Hyundai Santa Fe 3.3

Já foram realizados testes no exterior e também no Brasil, nos dois locais as avaliações foram parecidas e os resultados também. O ponto mais elogiado pelos envolvidos foi a baixa vibração no interior. Mesmo em partes acidentadas do circuito, a SUV se saiu muito bem e mostrou o quão requintada é a sua estrutura. O modo de condução ECO que pode ser acionada do lado esquerdo do volante tem a proposta de passar mais torque às rodas, dessa forma o condutor sente o envio de potências e o atrito com o solo fica maior.

O carro conta com 5 lugares em sua versão mais barata e 7 lugares na mais cara. Apesar de perder um pouco da versatilidade no modelo de 5 lugares, ele ganha uma vastidão de espaços no porta-malas. Seus números chegam aos incríveis 585 litros para levar qualquer objeto, enquanto isso o modelo de 7 lugares é reduzido para apenas 178 litros no porta-malas.

Interior do carro Santa Fe

Ficha técnica da Hyundai Santa Fe 3.3

O Santa Fe é considerado o SUV com o motor mais arrojado do mercado, ele é chamado de Lambda II 3.3 DOHC com 270 cavalos, o motor é tocado pelo sistema de transmissão automático com shiftronix de seis marchas. Quando está em movimento as trocas são praticamente imperceptíveis e os ocupantes podem aproveitar ao máximo o passeio, em momentos em que precisa de mais força a tração AWD 4x4 é acionada e provêm mais potência ao motor.

A parte da segurança é feita com os freios ABS com EBD e BAS no exterior, no interior o sistema é composto pelos airbags na dianteira e também nas laterais. Para a viagem ficar mais confortável o carro traz um sistema multimídia com uma tela de 7 polegadas, ela possui sistema GPS, Bluetooth, entrada auxiliar USB, iPhone e iPod e câmera de ré traseira integrada.

Traseira do carro Santa Fe

A versão com 7 lugares é de R$ 160.000,00 e o modelo com 5 lugares sai por 142.000,00, não é pouca diferença por isso o consumidor precisa a analisar se deseja mais espaço no porta-malas ou que caibam mais pessoas no interior.

Tags:
Publicado por Andre
Revisado em 26/09/2013

Compartilhar