Hyundai HD78 3.0 2014

A Hyundai tem trabalhado cada vez mais para melhorar sua frota de caminhões pelo mundo, e no Brasil o HD78 é a aposta da vez.

Hyundai HD78 3.0 2014

O número de empresas que estão começando agora e que necessitam de investimentos em caminhões com baú é muito grande, e para essas empresas é importante encontrar um veículo que corresponda as suas necessidades e que não tenha valor tão elevado.

A boa notícia é que várias marcas já trabalham na produção desses veículos, e a Hyundai é uma delas com um ótimo modelo, o HD78 3.0.

O importante para um caminhão, diferente de um carro, não é o luxo, mas sim a durabilidade de suas peças e a robustez que possui. Um caminhão precisa ser forte na carroceria, em suas ferragens e também no interior para que possa aguentar a dura rotina de entregas em que é imposto o seu trabalho.

Preço do Hyundai HD78 3.0 2014

Segundo dados da marca, esse é um caminhão próprio para levar uma grande quantidade de carga, seu baú pode ser modificado para que cargas frias possam ser levadas graças ao refrigerador que pode ser adaptado na parte superior dianteira.

Toda a borda é feita de metal e resiste bem aos trancos e ruas acidentadas, a melhor parte é que o espaço permite que diferentes materiais sejam levados.

Hyundai HD78 3.0 2014 sem bau

Por ser um caminhão tão bom em questão de estrutura, o HD78 tem preço mediano, nas concessionárias da Hyundai o consumidor vai encontrar o modelo por R$ 95.000,00 e poderá obter descontos dependendo da forma de pagamento.

Avaliação do Hyundai HD78 3.0 2014

O HD78 tem o comprimento de 6,5 metros, largura de 2 metros, altura de 2,27 e entre eixos 3,75 metros, esse detalhe é especial, pois o chassi permite envolver todo o baú, graças a isso o caminhão não tremula quando passa em terrenos acidentados, até mesmo em estradas de terra o resultado pode ser bom para quem roda bastante.

Hyundai HD78 3.0 2014 adaptado

No interior, o pequeno caminhão recebeu um pouco da tecnologia da Hyundai, ficou confortável e mesmo em viagens longas o motorista não vai se cansar de ficar em seu interior. O passageiro também vai bem acomodado no banco, o único detalhe ruim é que não possui espaços para inclinados em caso de necessidade extrema.

Consumo do Hyundai HD78 3.0 2014

No HD78, o consumidor vai encontrar um motor de 3.0 litros, 4 cilindros, comando duplo e 16 válvulas, sua potência é de 155 cavalos a 3.500 rpm, com torque de 400 nm a 1.700 rpm, turbo-intercooler e também sistema de injeção eletrônica.

Todo o motor é certificado pela norma Euro III e também pelos padrões nacionais, pronto para trabalhar utilizando biodiesel B5.

Hyundai HD78 3.0 2014 interior

Apesar de ter tração 4x2, por ser um motor tão potente, o HD78 faz uma boa quilometragem com apenas um litro. A marca registrada nos testes da empresa foi de aproximadamente 6 km/litro médio, mas esse número pode aumentar nas rodovias e diminuir dependendo da maneira com que o motorista o conduza dentro da cidade.

Apesar de várias marcas estarem trabalhando na produção de caminhões, a Hyundai está um passo a frente, pois além de oferecer tecnologia também traz muita força e potência.

Publicado por Andre
Revisado em 14/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar