Hyundai Equus 4.6 2014

Rodar no Hyundai Equus é para poucos, e quem tiver a oportunidade de comprar terá um veículo potente e requintado no interior e motor.

Hyundai Equus

Em 2012, a Hyundai divulgou a chegada de um grande veículo ao mercado de carros brasileiro, seu nome é Equus e desembarcou em apenas uma versão. A marca o desenvolveu para concorrer diretamente com os maiores sedãs do mundo, entre eles estão o BMW Série 7, Mercedes Classe S e o Lexus LS.

Apesar de cada um ter um preço, os consumidores interessados nessa categoria não analisam muito esse detalhe, mas sim o conforto e todos os requintes que um veículo com essas características pode oferecer.

Preço do Hyundai Equus 4.6 2014

No quesito requinte, o Equus se sai muito bem, porque conta com teto solar, espaço suficiente para levar 4 passageiros e entre os bancos tem porta-objeto para todos os gostos. Praticamente, todo o acabamento do interior é feito em couro e de madeira, aqueles que estão no banco traseiro direito podem puxar um apoio para os pés para ficarem ainda mais confortáveis.

Cada uma das regalias instaladas nesse veículo é sentida no preço final, por isso as concessionárias da Hyundai comercializam esse carro por cerca de 320 mil reais. Nada de mais se comparado ao que os concorrentes cobram pelos seus modelos que podem passar dos 400 mil reais.

Interior do Hyundai Equus

Avaliação do Hyundai Equus 4.6 2014

O conforto começa a ser sentido quando todos os vidros estão fechados e o condutor acelera ao máximo, ele nota que mesmo em velocidades elevadas e em ambientes barulhentos o interior continua silencioso. O motivo são os vidros com filme a prova de som em todos eles, com isso a acústica do interior fica ainda mais interessante e até mesmo em estradas de terra, ele continua silencioso.

As portas possuem travamento automático através de um sistema de sucção, assim que ela está em posição de fechamento o sistema elétrico entra em ação e puxa as travas mantendo-as sempre fechadas. O ângulo dos retrovisores é automaticamente ajustado assim que a ré é engatada, há câmeras frontais e traseiras que podem ser visualizadas no painel de mídia.

Hyundai Equus 2014

Ficha técnica do Hyundai Equus 4.6 2014

O Equus traz um motor com 5 anos de garantia de porte grande, ele fica instalado na dianteira com 8 cilindros em válvulas, são quatro delas por cilindro e 4.627 cilindradas. O carro é abastecido apenas com gasolina e tem a potência de 366 cavalos a 6500 rpm, o torque é de 9,68 kgfm a 3500 rpm com potência especifica de 79,10 cv/litro.

Na transmissão foram instaladas 8 marchas automáticas o que mostra que o veículo não é bom de arrancada, na verdade sua velocidade máxima é atingida ao longo das 8 marchas de acordo com a aceleração do condutor. Os freios ABS estão posicionados nos discos ventilados dianteiros e traseiros, mesmo na velocidade máxima o carro pode ser levado a imobilidade em poucos metros.

Traseira do Hyundai Equus

Apesar dos seus preços estarem fora dos padrões brasileiros, ele é uma boa opção para quem deseja ter luxo, pode ser encontrado em todas as concessionárias da Hyundai ou em importadoras que trabalham com bons preços e descontos.

Assista o vídeo abaixo sobre o Hyundai Equus modelo 2014:

Publicado por Andre
Revisado em 14/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar