Home » Nacionais » Honda

Honda Fit é convocado para recall no Brasil

Honda Fit é convocado para recall no Brasil

Recall do Fit inclui o Brasil, segundo nota da montadora japonesa. A Honda Automóveis do Brasil está convocando os proprietários do modelo Honda Fit a comparecerem a partir do dia 10 de fevereiro a qualquer concessionária da marca espalhadas pelo país para a aplicação gratuita de uma proteção adicional no interruptor principal de comando dos vidros elétricos.
De acordo com o comunicado da fabricante, em algumas unidades pode ocorrer à penetração de umidade no interruptor, comprometendo o seu funcionamento e, em casos extremos, gerar curto-circuito. Podendo ocasionar risco de incêndio.
A montadora ressalta que os modelos New Fit e City não estão envolvidos na campanha. A campanha no país envolve 186.902 unidades do modelo.

Honda Fit é convocado para recall no Brasil

O recall é mundial e envolve 646 mil veículos modelo Fit em todo mundo. A convocação ocorreu depois que uma criança de dois anos morreu quando o carro em que estava pegou fogo no ano passado, na Cidade do Cabo, África do Sul.
Veja como será o Procedimento no Brasil: A Honda recomenda o agendamento prévio em qualquer uma das concessionárias da montadora, de preferência do cliente. A empresa diz que o recall se estenderá até 10 de agosto de 2010. No entanto, o Procon-SP ressalta que não existem prazos para este tipo de convocação e, assim, o ajuste pode ser feito a qualquer momento.

Informações adicionais poderão ser obtidas no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) pelo telefone 0800-701-3432 ou no site da Honda – www.honda.com.br (copie o link e cole no seu navegador para acessar).
Confira o número de chassis dos veículos envolvidos:

Honda Fit fabricado entre 2003 e 2008 - De... 4Z100001 a ...8Z218918

Tags: , , , ,
Publicado por Bruno
Revisado em 07/02/2010

Compartilhar