Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcarros/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Nacionais » Volkswagen

Golf GTI 95 é bom?

Alguns carros antigos ainda continuam levando os alucinados por automobilismo ao delírio, o Golf GTI 95 é um desses e é um sucesso.

Tivemos três grandes gerações do Golf até hoje no mercado, ele veio meio que para ser um carro que tomaria conta do mercado ao qual o Gol não conseguiria atingir mesmo com as constantes evoluções em seus mecanismos. Sem dúvidas este carro conseguiu preencher bem então as lacunas deixadas pelo Gol e passou a atender aos clientes que tinham uma situação econômica um pouco mais favorável. Dentre os modelos dos anos noventa o que mais chamou a atenção foi o Golf GTI lançado em 1995 e que trazia itens de série que nenhuma das demais versões tinha, além do mais ainda contava com um motor equilibrado e que recebia um pouco a mais de cavalos do que os demais.

Golf GTI 95

Como ele ainda não saiu do mercado e você pode encontrar em garagens de carros usados é bom se atualizar sobre algumas informações do que ele têm a oferecer, com a ideia do que existe de bom por trás dessa carcaça será fácil de saber se deve comprar caso tenha interesse. Em primeiro lugar a parte exterior, ela lembra um pouco a versão 2000 do Golf e por isso ainda é bastante desejado. Uma coisa que o diferencia e muito do Gol a quem ele tinha que suprir em um mercado mais exigente era o seu modelo “sapo” ele é um carro com as laterais alongadas para dar a impressão de que é “gordo”, com o desenho que ele tem consegue ter boas arrancadas e atingir uma velocidade máxima impressionante.

Golf GTI 95

Interior aconchegante

Com um interior de chamar a atenção de qualquer um esse modelo do carro veio com bancos de couro ou na opção Recaro, são o que dão o toque especial e controle de qualidade no interior. O painel conta com os instrumentos bem colocados a frente do volante e conta com um mostrador digital da quilometragem que o carro já percorreu, os vidros são elétricos e a trava também. A direção hidráulica sempre foi marca em todos os carros Golf e nesse não poderia ser diferente, ao se sentar nele e começar a pilotar você pode sentir a diferença e um prazer enorme de rodar com um carro de ponta que era vendido para quem tinha um bom dinheiro para investir.

Golf GTI interior

O lado ruim desse carro e que fez com que muitos deixassem de comprar é que seu motor é estrangeiro e neste caso sabemos que é difícil de encontrar peças para ele, por outro lado devemos notar que do mesmo jeito que é difícil de encontrar peças é complicado delas quebrarem a não ser que você bata o carro diversas vezes todas elas permanecerão inteiras. Se você tem um desses ou está pensando em investir dinheiro nesse modelo basta analisar as opções no mercado e levar a um mecânico, se ele disser que está tudo bem este carro pode te satisfazer perfeitamente.

Tags: ,
Publicado por Andre
Revisado em 26/07/2012

Compartilhar