Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcarros/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Nacionais » Volkswagen

Golf BlueMotion é apresentado na Alemanha

Golf blue-e-motion é apresentado na Alemanha

A fabricante de veículos Volkswagen irá fazer a apresentação do Golf blue-e-motion, versão do modelo alemão com motor todo elétrico que vai ganhar as ruas da Alemanha em 2013. O plano da montadora alemã com esse lançamento exclusivo é um incentivo para a fabricação e comercialização de modelos com esse tipo de propulsor. Esse plano recebeu o nome de National Development Plan for Electric Mobility, que teve inicio em 2009.
Até o ano de 2020 a expectativa da administração da fabricante alemã é ter uma frota de aproximadamente um milhão de carros elétricos desfilando pelas ruas europeias. Para dar realidade ao plano a montadora, além do lançamento do Golf blue-e-motion, espera contar com o lançamento do compacto urbano Up também com propulsor elétrico.
O Golf blue-e-motion vem equipado com um propulsor elétrico de 115 cavalos de potencia e 27,5 kgfm de torque. O motor se localiza em baixo do cabo, enquanto as baterias são acomodadas no porta-malas e no túnel central com capacidade total de armazenamento de energia de 26,5 KWh. Ainda um sistema de resfriamento esta acompanhando o modelo para controlar o aquecimento das baterias. Mesmo tendo essas mudanças o modelo elétrico ainda dispõe de 237 litros de espaço para acomodar a bagagem.
O Golf blue-e-motion consegue atingir a velocidade máxima de 140 km/h e tem autonomia para percorrer aproximadamente 150 quilômetros. O modelo ainda vem equipado com uma transmissão simples de uma velocidade a frente, o Golf com propulsor elétrico pesa em torno de 205 kg a mais que a versão sem propulsor elétrico, o Golf BlueMotion TDI que não dispõe de um cambio com dupla embreagem DSG como o modelo Golf blue-e-motion por conta das baterias, mas não emite nenhum poluente.

Tags: , ,
Publicado por Bruno
Revisado em 03/05/2010

Compartilhar