Home » Nacionais » Volkswagen

Gol GT 1886 fotos

A Volks começou sua linha de GT e GTI através do Gol, ele se tornou uma febre em vários lugares do mundo e aqui atraiu muitas pessoas.

Alguns carros surgiram no mundo dos automóveis cumprindo papéis muito importantes para as montadoras, esse é o caso do Gol que surgiu em 1980 cumprindo várias promessas da marca que desejava e muito ter um grande veículo a disposição do mercado naquela época. O carro veio para suportar muitas coisas e uma delas era ele ser um pouco mais europeizado do que os demais modelos, na época quem estava em alta era o Brasília, mas ele ficou para trás sem dó o Gol se tornou o primeiro grande carro da marca no Brasil. O primeiro a sair tinha um motor bem pequeno de apenas 42 cavalos, ele era de 1.3 e na época já condizia com o que de maior potência havia a espera dos consumidores.

Gol GT 1986

No ano seguinte o carro melhorou um pouco mais chegando com um motor de 1.6 e 51 cavalos de potência, apesar disso ele ainda não era um daqueles carros que todos estavam esperando que chegasse aqui. Como estavam em um momento de transição dos carros mais lentos para os mais velozes e completos as pessoas queriam mesmo era um modelo que oferecesse mais potência, isso só veio a acontecer de fato em 1984 quando o carro ganhou a versão GT que estava na medida para concorrer com o Ford Escorte XR3 que era o mais potente entre as versões esportivas de automóveis da época. O rival da época era mais requintado do que o Gol, eles investiram principalmente em tecnologia no interior para dar conforto para o piloto e para os passageiros.

Gol GT preto

 

Detalhes do Gol GT

Como eram poucos os que conheciam esse carro nessa versão a Volks não quis apenas que o seu carro tivesse um bom interior e qualidade na hora de dirigir, eles buscaram satisfazer aqueles que gostariam de velocidade ao invés de requinte, que pensavam mais na aceleração do que em sentir-se sentado em um sofá. O moto do Gol passou a ter então 99 cavalos de potência com uma arrancada de 0 a 100 km/h em apenas 9,7 segundos e ele encostava nos 180 km/h quando estava prestes a chegar em seu limite de velocidade. Sem dúvidas isso surpreendeu a muita gente que queria conhecer um carro esportivo o quanto antes, poucas pessoas sabem que os modelos GTI que saíram depois e que continuam a ser fabricados foram baseados nesse carro.

Gol GT

Não é a toa que a maior parte dos fabricantes de carros se inspiram nesse pequeno modelo da Volks, sem dúvidas ele merece nossa recordação e por isso escrevemos um pouco sobre ele afim de que você pudesse relembrar.

Publicado por Andre
Revisado em 15/05/2013

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar