Home » Dicas » Tuning

Fotos paineis fuscas personalizados

Quando encontramos um Fusca em bom estado normalmente paramos para observar suas características, elas foram muito marcantes nele.

A cada ano que passa o Fusca vai se tornando um veículo raro entre todos os que foram fabricados em seus anos, alguns dos carros desse estilo já estão cada vez mais no fundo do poço por que os donos não conservam suas características. Outros mantêm tudo original como foi na época em que comprou, alguns tem o prazer de comprar apenas para reformar e dar uma nova cara ao carro. Encontros de fuscas acontecem todos os anos em varas partes do país, não é por menos que tem gente que viaja longas distancias apenas para colocar o carro em exposição para que outros possam ver. Uma das partes que mais são mexidas nesse veículo é o painel, não muito contentes com a beleza deles os proprietários mudam, vejamos alguns exemplos.

Painel azul

Normalmente os Fuscas sempre foram diferentes dos outros carros, seu painel ainda era da época em que tudo praticamente era de lataria. Portanto quem desejasse modificar o carro por fora tinha que pintar também o interior para dar ainda mais beleza a ele, nesse caso notamos que o painel de instrumentos do carro foi colocado no meio, ao invés de ficar atrás do volante como é tradicionalmente conhecido. É uma boa mudança, mas exige que o trabalho seja feito por um profissional que realmente entenda do trabalho.

Painel azul

Painel personalizado

O que acha de colocar relógios de turbo ao invés de apenas modificar o local ou a cor dos instrumentos de seu painel, nesse caso notamos que a noite fica bem interessante quando todos eles estão acesos. O relógio central pode marcar a velocidade e também a quilometragem do carro de maneira rápida e digital, esse relógio ficou bem mais interessante do que os demais sem sombra de dúvidas.

Painel do fusca

Painel Clássico

Se você é dos que gostam de preservar a história não tem nada melhor do que manter o painel de seu carro original, normalmente cada fusca vendido tem uma cor no exterior e no interior mescla a de fora com outra. Nesse caso notamos que o azul do exterior ficou bem chamativo acompanhando o branco, claro que esse é o estilo original que tem como detalhes extras o volante, tampa do alto falante e também a tampa do porta luvas todas pintadas nessa cor. A versão original não é nada desagradável e sem dúvidas consegue manter o carro bem mais valioso aos olhos dos colecionadores.

Estilo clássico

Hoje em dia você dificilmente consegue encontrar um Fusca em bom estado que o proprietário venda, por isso se tiver um em casa ou de alguma forma conseguir encontrar um é bom que reforme e mantenha ele sempre em bom estado pelo bem da história e também para a hora de ser vendido caso deseje.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 21/01/2013

Compartilhar