Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcarros/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Nacionais » Ford

Ford Maverick GT V8

Os carros da Ford fizeram muito sucesso quando chegaram por aqui, mas nenhum deles foi tao popular como o Maverick que até hoje é assim.

Um dos maiores clássicos do automobilismo que mexe com a cabeça de vários colecionadores de carro é o famoso Maverick, um dos carros mais populares do passado ele é hoje uma figura importante para a coleção de muita gente. O problema maior desse carro é conseguir encontrar uma versão dele que esteja inteira e pronta para ser vendida, pois a maioria das pessoas não querem se desfazer dele e só pensam em ter o veículo por mais tempo. Outro problema são seus altos valores, quem tem um carro desses sabe que por ser raro no mercado atualmente podem ser de alto valor de mercado, praticamente ninguém quer se desfazer dele, mas ainda sim é possível encontrar para comprar em algum lugar.

Motor potente

Na época em que foi lançado apesar de ser um carro caro o combustível não era algo que marcava na hora de pagar por ele, por isso mesmo sendo um carro beberrão ele ainda era fácil de manter já que a gasolina chegava ao consumidor com um valor super baixo. O alto consumo se dava pela potencia de seu motor, o carro tinha por baixo do capô uma super montagem V8, nesse carro era certo que qualquer um mesmo que não tivesse experiência em corridas poderia se dar bem nelas com tanto de motor que era disponibilizado para quem conduzia. Segundo os desenvolvedores da época esse carro era para surpreender a todos com tanta potencia que tinha a oferecer, foi exatamente isso o que ocorreu com ele sem contar também que ainda era muito confortável em seu interior.

Maverick

Exterior cheio de beleza

Todos os carros lançados na época a nível popular não eram tão confortáveis e bonitos como foi esse modelo, apesar de não existir muitas mudanças que pudessem ser feitas na época para mudar a aparência do veículo ele com certeza já dava fortes indícios de que no futuro poderia ser modificado e ficar ainda melhor. Alguns dos modelos vinham com faixas que atravessavam toda a extensão superior do veículo, também vinham com pneus bem largos que era o que diferenciava sua esportividade dos demais carros do período. Por fora quem vê o carro passar só consegue escutar toda a potência do motor, é um ronco V8 que não e vê em qualquer carro por aí.

Maverick

Hoje em dia os donos desses carros pedem valores absurdos por eles, esse se tornou uma peça de coleção que poucos podem ter, dependendo das condições e da originalidade do carro ele pode chegar a ter o valor estipulado em aproximadamente 30 mil reais. Nada mal para um carro que até há alguns anos atrás não passava de um mero carro de pessoas de renda baixa, já que não era tão valorizado por não estar com uma idade avançada.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 06/11/2012

Compartilhar