Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcarros/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Nacionais » Ford

Ford lança Focus 1.6 Flex

Ford lança Focus 1.6 Flex

A Ford espera que o novo Ford Focus seja o grande destaque da marca no país em 2010. Apesar de ter sido lançado em 2008, só agora a nova geração do hatch e sedã passam a ser oferecidas na versão 1.6 que estréia o novo motor flex da marca, o Sigma, de até 115 cv e 15,4 kgfm de torque. A falta do propulsor bicombustível era um problema para as vendas do modelo no país, principalmente da versão hatch que já é a segunda colocada no ranking de vendas entre os concorrentes, a estimativa da empresa é que o Focus conquiste a liderança do mercado.
O novo motor Sigma, com bloco, cabeçote e cárter de alumínio, é 14 kg mais leve que o Zetec Rocam, que foi lançado em 1999 e hoje equipa 80% dos veículos da marca. Essa perda no peso melhorou o desempenho do carro, reduzindo também o consumo de combustível que, segundo a Ford, é de 13 km/l com gasolina e de 8,5 km/l com álcool, ambos em uso misto (cidade e estrada).

Ford lança Focus 1.6 Flex

Para aproveitar melhor a relação potência e torque de 115 cv a 5.700 rpm com álcool e 110 cv a 6.250 rpm com gasolina, a 1ª, 2ª e 3ª marchas foram encurtadas, enquanto a 4ª e 5ª foram alongadas. Essa alteração deixa o motor com respostas mais rápidas nas arrancadas e retomadas e em velocidades mais altas diminui a rotação do motor, o que garante a economia de combustível.
A nova versão 1.6 do hatch de entrada é quase R$ 8 mil mais cara do que o modelo com a carroceria antiga, que deixará de ser oferecido. No entanto, traz a mais de fábrica computador de bordo, air bag duplo, ajuste de altura dos faróis, volante revestido em couro, CD player MP3 e rodas de liga leve de 16”, acessórios indisponíveis ou oferecidos como opcionais na versão anterior. Todos os modelos são equipados de série com ar condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos na dianteira.

Tags: , ,
Publicado por Bruno
Revisado em 07/01/2010

Compartilhar