Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcarros/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Nacionais » Ford

Ford Ka XR 1.6

Uma das coisas mais legais de fazer a respeito dos carros é relembrar o seu passado, por isso o Ka foi o escolhido da vez a ser apresentado.

Com muita frequência gostamos de falar sobre alguns carros do passado que fizeram história e que até hoje são muito procurados pelos consumidores, até mesmo os veículos que já não possuem mais modelos novos ainda continuam sendo bem quistos por todos. Hoje vamos falar sobre um carro da linha da montadora Ford, no início de sua chegada ao país ele não agradou, mas sim ofereceu muito descontentamento para alguns enquanto outros ainda é uma opção de primeira. O veículo escolhido por nós hoje é o Ford Ka, um pequeno exemplo de que tamanho não é documento, mas pode ser resumido em qualidade para quem deseja um carro simples e que tenha durabilidade do início ao fim.

Ford Ka XR 1.6

O carro tinha como principal objetivo ser um modelo mais futurista possível que o mercado poderia oferecer para as pessoas, apesar da ideia ter parecido um tanto quanto sem juízo da Ford, logo notaram que o carrinho poderia sim surpreender a todos com o seu ótimo desempenho. O jeitinho nesse carro teve como objetivo esconder um pouco do fracassado Fiesta que já estava em sua quarta geração e ainda não tinha conseguido ser uma boa opção de compra para os consumidores como é hoje em dia. O defeito mais grave desse carro era o seu motor que não correspondia com sua aparência, já que vinha com 1.0 d 53 cavalos e um 1.3 de 60 cavalos que demorava para agradar. Em subidas e decidas o carro não era competente o bastante para puxar cinco pessoas em seu interior.

XR

Ford Ka XR 1.6 estilo

Apesar de alguns defeitos comuns em carros populares esse modelo tinha detalhes que chamavam a atenção de todas as pessoas interessadas nele, as entradas de ar no pára-choques dianteiro era um ponto bem chamativo. A melhor parte ficou mesmo para o seu motor que veio para dar estilo ao carro, a partir do lançamento do XR 1.6 o carro passou a ter 90 cavalos de potência aliados a um toque de 14,2 kgfm rodando a 3 mil giros. Surpreendentemente ou não o carro tinha poder de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 10,8 segundos e alcançava uma velocidade limite de 187 km/h, mas nem todas as pessoas têm coragem de chegar a essa velocidade com ele por ser um carro muito leve e instável.

XR 1.6

Apesar de todo o sucesso que esse carro proporcionou ele ficou no passado e foi substituído por outros modelos novos que estão por aí, hoje em dia você pode encontrar essa versão usada nas lojas por cerca de 11 mil reais. É uma boa chance para qualquer interessado investir nele e comprar para usar no dia a dia, sem dúvidas não vai se arrepender de contar com essa grande máquina.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 22/03/2013

Compartilhar