Home » Nacionais » Ford

Ford Fusion Hybrid consumo

A Ford foi uma das primeiras a inovar no modelo hibrido e parece que vai conquistar o mercado brasileiro logo, além de elétrico é a gasolina.

Fusion rodando na cidade de SP

Uma das coisas mais legais que as montadoras de carros estão fazendo com os seus carros é inventar métodos deles poluírem menos e andarem mais, a tendência é que todas elas sigam meios de ajustar os seus carros e dar preferência para os compradores dos modelos que menos agridem a natureza. O álcool para quem não sabe foi uma maneira um pouco mais sustentável de conseguir fazer os carros andarem mais por menos valor e por uma coisa produzida pela natureza, mas infelizmente o álcool mesmo com pouco nível de poluição ainda continua agredindo a natureza e prejudicando a camada de ozônio da terra.

Ideia da Ford

Como uma das primeiras a aprimorar a ideia nos Estados Unidos a empresa resolveu fazer testes com o carro Fusion que conta com dois tipos de combustíveis, no caso um de 66 litros de gasolina e outra parte ligada a eletricidade. Segundo a empresa com apenas um tanque o carro rodou 2.396.6 km com apenas um tanque, o segredo sem dúvidas estava na parte elétrica conhecida como Hibrida do carro. Um trabalho bem feito que resultou em muitos elogios para os engenheiros da empresa que continuam a elaborar ainda mais projetos relacionados a esse para outros carros, por ser de um motor potente eles ficam imaginando o quanto outro carro de potencia menor pode fazer com as mesmas características.

Motor hibrido

Parte interior do carro

Por se tratar de um carro especial ele conta com um painel que tem um velocímetro no centro e duas telas de 4,3 polegadas de cada lado, as duas servem para indicar o que está ocorrendo com o carro neste possível caminho que ele está seguindo. O Brasil logo vai contar com esse carro por aqui a tendência é que ele continue entrando no mercado cada vez mais, logo teremos certeza de que esses carros vão circular primeiramente nas cidades mais necessitadas como São Paulo, Rio de Janeiro e outras que poluem em grande escala.

Interior do Fusion Hibrido

Futuramente não só a Ford como também as outras montadores de carros vão dar preferência para a fabricação dos carros híbridos que além de gerar bastante economia ainda terão uma durabilidade maior do motor e duas formas de ajudar o condutor a não ficar sem combustível.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 10/07/2012

Compartilhar