Home »
Warning: Use of undefined constant multiple - assumed 'multiple' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/blogcarros/public_html/wp-content/themes/k180928/templates/content-single.php on line 3
Nacionais » Ford

Ford Focus ST Shelby

A Ford não pensava em colocar o Shelby em outro carro que não fosse o Mustang, mas depois de muita deliberação resolveu fazer no Focus.

Focus dianteira

A Shelby é um dos maiores investimentos que a Ford tem para oferecer em seus carros, quando eles são feitos com esse nome agregado pode ter certeza de que o veículo vai ficar bem mais atraente e merecerá muitos elogios por tudo que envolverá sua fabricação. A Ford notou que quando coloca esse nome em seu Mustang ele toma proporções bem mais exageradas e a mídia sempre fala ainda mais do que nos outros modelos, por isso nada mais interessante para eles do que fazer isso em outros carros também. A partir de agora tudo indica que isso vá ocorrer com mais frequência na intenção de que pessoas sintam vontade de ter um carro com esse nome, já tivemos a primeira intervenção da empresa nesse sentido.

Focus ST Shelby

Durante toda essa semana está ocorrendo o Salão de Detroit que tem fornecido grandes amostras de quais são os planos das empresas, elas nem sempre identificam logo de cara o que desejam fazer com os seus veículos, mas nesse caso ficou bem explicito o que a Ford deseja. O Focus já é um carro bem interessante antes mesmo de chegar com esse nome, ele é econômico, tem muitas tecnologias em seu interior e é totalmente novo no mercado podendo ser usado por pessoas que gostam de carros de qualquer categoria. O modelo Shelby ficou com as características que já eram vistas no Mustang como a cor amarela e os detalhes todos em preto, no interior ele segue as mesmas características.

Focus Shelby

Design e motor

O motor permanece o mesmo com o 2.0 turbo que tem por baixo do capô nada mais nada menos do que 252 cavalos de potência de 37,3 kgfm, apesar desse motor estar disponível até o momento a Ford já anuncia que na próxima versão ele vai ter ainda mais força. Uma das mudanças notáveis que o carro teve foi o seu rebaixamento, a suspensão foi recalibrada para dar ainda mais competência ao veículo, por fora é tudo clássico com rodas pretas, detalhes pretos e o restante todo branco acompanhado pelo grande nome Shelby na traseira. No interior os bancos de couro têm detalhes em amarelo tanto no couro como também na costura, deixando o carro bem mais elegante do começo ao fim. Apesar de ser um sonho de consumo ele terá apenas 500 unidades disponíveis, aproximadamente 50 mil reais será o seu valor no país baseado nos valores em dólares americanos.

Focus ST interior

Apesar de nenhuma informação extra ter sido divulgada até o momento já da para sabermos que o carro pode ser um sinal de que outros modelos passarão pelos mesmos procedimentos. Com certeza o mercado vai se agitar mais ainda, mesmo sendo poucas unidades disponíveis para vendas.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 18/01/2013

Compartilhar