Home » Nacionais » Ford

Ford Ecosport 4×4 preço

Qualquer pessoa que seja apaixonada por um carro 4x4 vai se surpreender com a precisão da EcoSport, um veículo que agora tem de tudo.

EcoSport Marrom na terra

Antes de se tornar apenas um “poser” que apenas era vestido com roupas de um jipinho, o EcoSport foi salvo pelos seus engenheiros que lhe deram tração integral. Primeiramente o que notamos de mais interessante nesse veículo é que ele veio para ser totalmente diferente daqueles dois primeiros modelos que aviam sido lançados anteriormente, mas ainda sim ele consegue rodar nas principais vias com a mesma categoria e conforto que seus modelos haviam passado. Ao contrário do que muitos pensam ele não é apenas um simples veículo que veio para ser uma das caminhonetes mais baratas do mercado, ele conta com motor super arrojado e que é econômico ainda por cima. Contudo o que mais as pessoas querem saber é como a versão 4x4 vai se comportar, vamos falar um pouco mais a seu respeito.

EcoSport 4x4

O modelo que parte com preços a parir de R$ 66.090 tem como opcionais para os consumidores apenas os bancos em couro e os airbags de passageiro e de condutor. O valor maior é de 69.790 que trás mais itens de primeira linha como ar-condicionado, direção elétrica, freios ABS, sistema de som com CD/MP3 entre outros que chamam menos a atenção. O EcoSport sempre foi baseado no Ford Escape que “empresta” suas peças para o primo ter cada vez mais categoria. Dessa vez o seu sistema de tração foi o que mais chamou a atenção, agora o jipinho pode passar por qualquer terreno com aclives e declives e até mesmo com muito barro que dificilmente vai ser parado.

EcoSport 4x4

Como funciona o 4x4

Uma força capaz de fazer até 60 cálculos por segundo é enviada para o torque e demonstra o que é que o carro precisa para sair da situação em que se encontra, diferente de alguns carros que acionam o 4x4 sozinhos esse é daqueles que oferecem força a partir do botão 4WD no painel que aumenta em alguns cavalos a potência do carro. marchas reduzidas através do câmbio manual é uma outra opção que pode ser usada pelo condutor, o sistema de amortecimento é bem mais sofisticado em razão do novo eixo traseiro com suspensão multilink. Após alguns testes realizados por pilotos experientes em andar nas estradas mais difíceis, eles constaram que apesar de ser um carro feito para passeio ele pode surpreender a seus condutores com tudo o que tem a oferecer.

Ecosport branca

Qualquer condutor seja de primeira viagem ou que já tenha experiência em rodar com carros quatro por quatro vão se sentir bem com esse veículo, contudo é preciso um pouco de cautela com ele já que sua lataria não é das mais fortes para aguentar as possíveis pancadas. Um super carro que já pode ser encontrado nas concessionárias Ford.

Tags: , ,
Publicado por Andre
Revisado em 04/12/2012

Compartilhar