Home » Nacionais » Fiat

Fiat Adventure cabine dupla 2014

A Strada Adventure cabine dupla da Fiat modelo 2014 será lançada no mercado para conquistar cada vez mais consumidores brasileiros.

Dianteira Strada

A Fiat tem muita tradição no desenvolvimento de picapes que deram certo no Brasil, o primeiro modelo era derivado do Fiat 147 e tinha a famosa caçamba para se levar objetos na traseira. O segundo a surgir foi derivado do Uno e também tinha o bom desempenho e espaço suficiente para carregar objetos, em 1998 surgiu a Strada derivada do Fiat Palio.

Apesar de mais cara do que as antecessoras, essa picape trazia com ela a beleza e o conforto do interior, alguns modelos naquela época foram vendidos com direção hidráulica e com vidros elétricos o que era um avanço para a época.

Ficha técnica do Fiat Adventure cabine dupla 2014

Atualmente a Strada não depende mais do Palio para ser produzida, ou seja, os dois veículos são feitos em plataformas diferentes e possuem suas próprias características. A versão 2013 está prestes a deixar de ser fabricada, afinal a montadora está em Viena na Áustria apresentando a nova Picape que será vendida no próximo ano. Algumas mudanças visíveis foram feitas, mas ainda são poucas as informações divulgadas a seu respeito.

O motor ainda não teve seus números revelados, mas acredita-se que deverão ser mantidos os mesmos da versão atual que tem o 1.4 Fire de 8 válvulas e 86 cavalos, tem o 1.6 E-torq com 117 cavalos e o 1.8 E-torq de 132 cavalos. São três opções de carroceria na atualidade com cabine simples, estendida e dupla, já no 2014 será acrescentada a versão com três portas.

Lateral Fiat Strada

Preço do Fiat Adventure cabine dupla 2014

A mudança estrutural não é a única a ser feita nessa picape, nas imagens reveladas pela Fiat dá para perceber que o conjunto óptico traseiro também sofreu leves reformulações. A partir de agora a lanterna traseira não ficará mais na porta da caçamba, talvez essa seja uma maneira de relembrar o modelo de 1998 que tinha essa mesma característica.

Outro ponto que ainda não foi revelado pela marca é o valor do veículo, ainda mais que na apresentação o preço sugerido deverá ser em euros e não em dólares ou reais. O que se pode esperar é que sejam mantidos os preços que estão nas concessionárias atualmente, eles variam de R$ 32.520,00 a R$ 53.210,00, o modelo de três portas poderá ter um acréscimo nos primeiros meses de vendas, mas dependerá do numero de unidades vendidas.

Traseira nova Strada

Avaliação do Fiat Strada Adventure cabine dupla 2014

Seu uso deverá ser voltado para pessoas que desejam ter uma caminhonete para carregar muitos pertences e abusar do seu espaço traseiro, a versão com três portas é para quem quer um carro com caçamba sem perder os quatro lugares do interior. Apesar de ainda não ter revelado muitas informações sobre o interior, alguns especialistas apontam que ela deverá ficar mais confortável e com mais itens de série instalados.

A estreia do modelo de entrada no Brasil deverá ocorrer apenas no final do primeiro semestre de 2014 ou no início do segundo semestre. Talvez o desejo maior da marca seja apresentar esse veículo no Salão do Automóvel, para isso deverá liberar mais informações antes do evento e deixar os consumidores ainda mais curiosos a respeito de como deverá ficar essa picape.

Interior Strada

Assim que for lançada, haverá uma operação das concessionárias para eliminar todas as versões anteriores e assim os consumidores poderão pagar menos nas lojas que possuírem estoque.

Assista ao vídeo abaixo com informações sobre a picape Adventure cabine dupla da Fiat:

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 08/10/2013

Compartilhar