Ferrari F12 Berlinetta 2014

A Berlinetta é a Ferrari mais rápida disponível para ser usada nas ruas, e agora com ainda mais tecnologia, potência e design.

Ferrari F12 Berlinetta 2014

A italiana Ferrari é conhecida mundialmente pelo design de seus carros e pela potência de seus motores, algumas são versões apenas para apresentações enquanto outras são feitas para serem comercializadas.

A parte mais interessante é que alguns dos modelos são raridades no mundo por conta do preço, por isso é provável que em uma cidade que tenha uma Ferrari não tenha mais nenhuma outra do mesmo modelo.

Aquela que se encaixa perfeitamente nesse ponto é a Ferrari Berlinetta, o veículo é tão único que assim que anunciado que viria para o país, a importadora responsável pela sua chegada anunciou que espera que apenas 10 unidades sejam vendidas no primeiro ano.

Avaliação da Ferrari F12 Berlinetta 2014

A forma com que o veículo foi montado não garante apenas a boa velocidade a ele, mas também traz uma melhora significativa na velocidade final. Todo o vento que é absorvido pelo veículo passa pelo fluxo de ar envolta de sua carroceria, eles são direcionados pelos spoilers, vincos, para-choque, para-lamas e são deixados para trás evitando que isso atrapalhe o rendimento mesmo que seja em milésimos de segundos.

Ferrari F12 Berlinetta 2014 teste

Outro ponto que foi bem trabalhado para essa edição é a frenagem, a partir de agora a distância necessária para levar o carro a imobilidade passou a ser menor. De acordo com a Ferrari, a Berlinetta pode ser parada em apenas 30 metros quando estiver a 100 km/h, isso ocorre graças aos freios de cerâmica que foram trazidos diretamente dos carros de corrida da marca para a versão das ruas.

Preço da Ferrari F12 Berlinetta 2014

As principais novidades desse veículo estão em suas ligas que passaram a ter materiais inéditos, até mesmo ligas utilizadas em aviões passaram a compor o chassi da Berlinetta, segundo a Ferrari.

Com isso passou a pesar cerca de 70 kg a menos do que o modelo anterior, a maior parte do peso se concentra na parte traseira. Não foi apenas nisso que o carro ganhou novidades, segundo a marca o consumo de combustível foi reduzido em 30%, mas os números não foram divulgados.

Ferrari F12 Berlinetta 2014 traseira

No interior o carro recebeu detalhes em alumínio, fibra de carbono e o couro costurado à mão valorizando o serviço feito. Inicialmente os interessados deverão pagar o preço de R$ 2.4 milhões para contar com um desses na garagem, com certeza esse é um número que poucas pessoas terão condições de oferecer para as importadoras.

Ficha técnica da Ferrari F12 Berlinetta 2014

O que mais chama a atenção para muitas pessoas é o motor V12 que desenvolve até 740 cavalos de potência, esse número é alcançado quando ela está a 8.500 rpm graças a combinação com a dupla embreagem utilizada em carros da Fórmula 1. Ainda existem opcionais que podem fazer parte do veículo, se todos forem colocados o custo final sobe para R$ 2.9 milhões.

Ferrari F12 Berlinetta 2014 interior

Outros números que deixam pessoas espantadas é a velocidade máxima que chega a 340 km/h quando amaciada, além dos 3,1 segundos que ela leva para ir de 0 a 100 em uma reta.

Assim como em todos os veículos da marca os consumidores certamente vão se surpreender com esse modelo, uma vez que ele leva o prazer de condução a outro nível.

Quer ver mais sobre a Ferrari F12 Berlinetta? Assista ao vídeo que segue abaixo.

Publicado por Andre
Revisado em 14/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar