Home » Esportivos » Ferrari

Ferrari Califórnia 2013 preço

Agora em versão mais leve e com um motor mais potente, a Califórnia chega inovando os conceitos de luxuosidade e conforto da Ferrari.

Ferrari Califórnia vermelha

A fabricante de automóveis Ferrari lançou recentemente um novo modelo de carro intitulado "Califórnia", que chegou em grande estilo ao mercado e promete ser tão famoso quanto tantos outros já fabricados por ela.

A origem desse modelo, na verdade, vem de meados de 2005, em que seria lançada sob a marca Maserati, pertencente a Ferrari, e posteriormente foi lançado em 2008 no Paris Motor Show, até finalmente chegar agora na versão que conhecemos e, claro, que tanto adoramos. Com um motor mais potente, a Califórnia mantém um ar de luxuosidade, ousadia e conforto.

Preço no Brasil da Ferrari California 2013

A Califórnia chegou ao Brasil recentemente sob uma edição especial, chamada de "30", saindo por um preço de R$ 1 milhão e meio, ao contrário da convencional Califórnia, que pode ser adquirida por um preço de mais de R$ 400 mil, algo que equivale a praticamente metade deste valor em dólares.

O preço exato possui uma variação que depende da cotação do dólar e dos vários lugares em que será comercializada. Este ano saiu a edição especial da Califórnia, batizada de Califórnia 30, por possui cerca de 30 cv de potência a mais que a versão anterior da mesma marca, além de ter recebido uma diminuição de 30 kg em seu peso e mantido seu preço.

Ferrari Califórnia azul

Ficha técnica da Ferrari California 2013

Agora, em 2013, a Califórnia se torna um inovador e chamativo produto por ser o primeiro modelo a possuir motor dianteiro, um V8 com oito cilindros, com injeção direta de combustível de até 4,3 litros, chegando a 490 cv de potência, um aumento de 37 cv em relação ao modelo anterior.

Outra inovação é que o modelo, considerado um conversível inspirado em automóveis da Fórmula 1 é o primeiro a utilizar um câmbio de 7 marchas com embreagem dupla, possuindo rodas de liga leve e podendo atingir até 310 km/h. A Califórnia agora pode ir de 0 a 100 km/h em até 3,8 segundos, permanecendo como um dos conversíveis mais velozes da atualidade, assim como tantos outros produtos da Ferrari.

Algo que chama muito a atenção na Califórnia é o compartimento presente no porta-malas que, ao ser ativado, faz a tampa traseira se abrir e o teto subir, assim sendo fechado. Além disso, possui também uma capota rígida que reduz o ruído do vento, trazendo mais conforto para seus passageiros.

Ferrari Califórnia amarela

Interior da Ferrari California 2013

No interior da Ferrari Califórnia destacam-se as cores bege, preto e cinza em revestimento de couro, possibilitando dois lugares na frente e dois atrás, um carro ideal para a família.

Oito alto-falantes, cinzeiro na dianteira, tomada com saída 12v dianteira, luz no porta-malas e airbags laterais e dianteiros que incluem proteção para o passageiro são alguns dos aspectos mais chamativos na estrutura do automóvel pelo seu preço.

Interior da Ferrari Califórnia

Neste modelo estão ainda acoplados o sistema GPS e Bluetooth - incluindo telefone e transmissão de música, - luzes tipo LED, volante de direção com ajuste de altura, indicador de temperatura externa e ar-condicionado automático, fazendo o Ferrari Califórnia 2013 consolidar-se como um dos carros de luxo mais vendidos não só no Brasil, mas em todo o mundo.

Tags: , ,
Publicado por Tales
Revisado em 08/10/2013

Compartilhar