Home » Nacionais » Fiat

Escapamento furado gasta mais gasolina

Várias pessoas têm dúvidas sobre a maneira de um escapamento influenciar na queima de combustível, mas ele pode ajudar a gastar sim.

O sistema de escapamentos de um carro é uma das partes que mais sofrem danos no decorrer do dia a dia, o principal fato de ocorrerem problemas é com a falta de atenção dos proprietários dos veículos. Normalmente alguém só começa a se importar com o escapamento quando ele começa a fazer barulho e atrapalhar durante a condução, a função mais plausível do escapamento é a catalisação de gases que vem da queima do combustível e é eliminada corretamente na parte traseira ou lateral do veículo dependendo do carro. Quando está funcionando corretamente ele faz todo procedimento sem dificuldades e ajuda o carro até a andar melhor, mas se ficar corrompido pode fazer um barulho ensurdecedor ou soltar fumaça em qualquer outra parte do carro.

Composição de um escapamento

Ele é composto de várias partes por todo o seu sistema temos o catalisador, silenciador, abafador entre outros, independente da quantidade deles é bom saber que ao longo dos anos todos podem se danificar de maneira natural ou com o descaso dos condutores. Por exemplo, para evitar que motoqueiros e motoristas corram de mais em determinadas vias as prefeituras estão instalando junto com o Código de Trânsito muitas lombadas, algumas são quase um triangulo e se o condutor não tomar cuidado pode ralar a parte de baixo do veículo sempre que passar sobre ela, assim vai acabando com todo o sistema de escape do veículo.

Escapamentos

Escapamento aberto consome?

Certamente que sim, da mesma maneira que ocorre nas motos quando colocamos um escapamento com a boca maior ou ele se fura a combustão acontece de maneira mais rápida e o combustível também queima mais rápido. Para resolver o problema você não deve soldar o local, pois com o passar do tempo o mesmo serviço vai corroendo e pode furar novamente no mesmo lugar. Envie o seu veículo para um mecânico de sua confiança e faça a troca do escapamento por um novo, não é tão caro e certamente vai resolver o seu problema, passará a economizar mais dinheiro e não terá de ficar com dor no ouvido principalmente quando for pegar a pista e viajar para longe.

Escapamento furado

Outro incentivo para que as pessoas possam trocar os seus escapamentos é que o Código de Trânsito Brasileiro tem uma lei, nela quem estiver com o escapamento irregular que apresente barulhos, fumaça em excesso e gases poluentes podem ser multados com um valor salgado e também tomar cinco pontos na carteira. Ao invés de pagar uma multa tão cara e ainda levar pontos na carteira compensa dar um jeitinho de trocar o escapamento de seu carro, no final além de economizar ele vai ficar mais gostoso para andar sem aquela barulheira.

Tags: , , ,
Publicado por Andre
Revisado em 09/08/2012

Compartilhar